Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Embalagem & DesignTubos de higiene oral da Henkel serão totalmente recicláveis no início de 2021

Tubos de higiene oral da Henkel serão totalmente recicláveis no início de 2021

  • Written by:

Enquanto os tubos de pasta de dente estão sendo usados ​​por milhões de consumidores todos os dias, poucos sabem que os tubos clássicos de hoje não puderam ser reciclados até agora – sua construção em várias camadas representa um desafio para as instalações de reciclagem.

Isso está prestes a mudar: em consonância com as metas de embalagem e o compromisso de evitar o desperdício de plástico, a Henkel converte todo o seu portfólio de tubos oral care em tubos totalmente recicláveis ​​produzidos pelo seu fornecedor de embalagens Albéa.

A transição, a ser concluída em todas as marcas da oral care no início do próximo ano, será pioneira pela marca de creme dental espanhola Licor del Polo.

Para aprimorar os recursos de sustentabilidade de seus tubos de pasta de dente, a Henkel usa a tecnologia de tubo Greenleaf, da Albéa, que permite que a embalagem seja totalmente reciclável onde quer que os esquemas de coleta estejam ativos. Os tubos Greenleaf são reconhecidos pela Association of Plastic Recylers (EUA) e pela Suez.Circpack (Europa) como tecnicamente recicláveis ​​dentro do efetivo fluxo de reciclagem de garrafas de HDPE existente. Além disso, a tecnologia exclusiva de fabricação de tubos utiliza um filme de sopro simples, reduzindo significativamente a pegada de carbono do produto .

“Queremos promover uma economia circular e buscar metas ambiciosas de embalagem. Esse desenvolvimento conjunto é um passo importante para melhorarmos ainda mais a capacidade de reciclagem de nosso portfólio de embalagens e está contribuindo significativamente para nossa meta de alcançar 100% de reciclagem até 2025”, disse Philippe Blank, chefe de sustentabilidade de embalagens da Henkel Beauty Care. “Ao introduzir a tecnologia Greenleaf da Albéa, estamos agora transferindo mais de 700 toneladas de material de embalagem por ano para uma categoria que pode ser utilizada e recuperada pelos fluxos de reciclagem de resíduos existentes”.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros