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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosUnilever abre estação de refil de produtos veganos

Unilever abre estação de refil de produtos veganos

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A Unilever Brasil, em ação inédita, inaugurou três estações itinerantes na capital paulista para oferecer ao consumidor brasileiro a versão refil do xampu e condicionador da marca vegana da companhia, a Love Beauty and Planet.

A novidade tem o objetivo de reduzir, ao máximo, o impacto ambiental. O projeto-piloto – que terá duração de seis meses e integra o rol de iniciativas globais da empresa para incentivo à economia circular, pautadas na estratégia “menos plástico, melhor plástico ou nenhum plástico” – está localizado no MorumbiShopping, Pão de Açúcar Washington Luis e Pão de Açúcar Morumbi.

Para reforçar o compromisso do grupo com o meio ambiente, as novas estações têm o intuito de estimular o consumidor a realizar práticas e atitudes mais sustentáveis diariamente. Sendo assim, além do desconto de 20% oferecido no refil do xampu e condicionador, os frascos de plástico de outras marcas também poderão ser trocados por garrafas reutilizáveis.

Em constante evolução

Por meio de Pesquisa e Desenvolvimento, a Unilever tem investido cada vez mais em inovação para oferecer ao mercado embalagens multiuso (reutilizáveis e/ou refis), soluções “sem plástico” (materiais alternativos para embalagens ou produtos nus) e a redução da quantidade de plástico nas embalagens já existentes – produtos concentrados.

Conscientizar o consumidor sobre a importância de hábitos mais sustentáveis, o que inclui a destinação correta do lixo para a reciclagem, é a proposta do projeto-piloto inédito de Love Beauty and Planet, já implantado pela Unilever em outros países, como Estados Unidos, no Chile e nas Filipinas.

Um terço dos consumidores preferem marcas com impacto social e ambiental positivo e, mais da metade mostra estar mais propensa a comprar produtos sustentáveis. Para o head de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever Brasil, Antonio Calcagnotto, testar novos modelos de negócio que têm como base a mudança fundamental do comportamento do consumidor é um desafio.

“A mudança de hábitos é um processo gradual e os consumidores já sinalizam estar dispostos a rever alguns comportamentos. Estamos determinados a fazer a diferença no desafio de reduzir o plástico, por isso vamos continuar experimentando e testando novos modelos, para aprender e refinar a nossa estratégia”, diz ele.

Recentemente, a Unilever anunciou compromissos ambiciosos para acelerar a redução do uso do plástico até 2025 e incentivar a economia circular, uma vez que é necessário gerar valor para que o material permaneça na cadeia produtiva e longe do meio ambiente. A meta da companhia é reduzir em 50% a utilização de plástico virgem, chegando a ter 100% das embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, além de colaborar para a coleta de mais frascos do que vende para destinar à reciclagem.

 

 

 

 

 

Fonte: SuperVarejo 08.01.2020

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