A Unilever anunciou hoje a assinatura de um acordo para adquirir a marca de biotecnologia para cuidados com os cabelos, K18. Este movimento representa mais um passo na otimização do portfólio da Unilever em direção a áreas de maior crescimento.
Fundada em 2020 por Suveen Sahib e Britta Cox, a K18 é uma marca em rápido crescimento que se situa na interseção entre beleza e biotecnologia. A empresa foi pioneira no uso das redes sociais para educar e envolver os consumidores sobre a ciência dos cabelos.
A linha de seis produtos da K18 ajuda a identificar e tratar as causas dos danos capilares, tornando-se uma favorita tanto entre profissionais quanto entre os consumidores. Sua primeira molécula inovadora – K18Peptide™ – mimetiza a estrutura da queratina humana para reverter danos quÃmicos em todos os tipos de cabelo em minutos, substituindo as complexas rotinas de tratamento capilar por resultados imediatos.
Vasiliki Petrou, CEO da Unilever Prestige, comentou: “Estamos empolgados em continuar a expandir nosso portfólio Unilever Prestige em espaços premium de alto crescimento com a adição da K18. Esta aquisição complementa nosso portfólio em rápido crescimento de marcas de consumo premium e culturalmente relevantes. O que Suveen, Britta e a equipe criaram é um testemunho da importância de marcas construÃdas com base em ciência inigualável, eficácia do produto e amor da comunidade.”
Suveen Sahib, co-fundador e CEO da K18, afirmou: “A natureza é a melhor designer, e descobrimos que entendendo a biologia do cabelo é possÃvel alcançar verdadeira saúde e expressão capilar com menos produto, menos tempo e menos frustração. Estamos radiantes por unir forças com a Unilever, que reconhece o valor de nossa abordagem única centrada na biologia e biotecnologia, que é mais sustentável e eficaz. Nossa equipe tem orgulho de se juntar ao seu negócio de beleza Prestige, que abriga marcas inovadoras voltadas para o futuro que geram um impacto real.”
A K18 é distribuÃda em salões profissionais, varejo e e-commerce, principalmente na América do Norte, Reino Unido e Austrália. Os termos do acordo não foram divulgados, e a transação deve ser concluÃda no primeiro trimestre de 2024.