Unilever, L’Oréal e Estée Lauder estão interessadas em Charlotte Tilbury
Unilever, L’Oréal e Estée Lauder são algumas das empresas interessadas em assumir a marca de maquiagem inglesa Charlotte Tilbury Beauty, conforme divulgado pela Bloomberg na terça-feira (27).
A marca sediada em Londres, fundada pela maquiadora Charlotte Tilbury, está trabalhando com consultores do Goldman Sachs Group e Jefferies Financial Group. A transação pode significar mais de 1 bilhão de libras (1,24 bilhão de dólares), informou a Bloomberg, citando fontes.
Puig, a empresa por trás das marcas de perfume Penhaligon’s e Paco Rabanne, a fabricante japonesa de cosméticos Shiseido e várias empresas de private equity também demonstraram interesse em Charlotte Tilbury, segundo a notícia.
Charlotte Tilbury pode escolher um vencedor mesmo em maio, disse Bloomberg, alertando que as decisões finais ainda não foram tomadas e que as negociações podem não se concretizar em um acordo.
A L’Oréal e a Unilever recusaram um pedido de comentário da Reuters, enquanto Charlotte Tilbury, Puig, Estée Lauder e Shiseido não estavam imediatamente disponíveis para responder.
As maiores empresas de produtos de beleza do mundo, incluindo Unilever e L’Oréal, têm comprado marcas de nicho e premium nos últimos anos para atrair a geração do milênio, que são amplamente influenciadas pelas tendências das mídias sociais. .
Diz-se que a Unilever desembolsou US$ 500 milhões para a marca de cuidados com a pele Tatcha, sediada em São Francisco, e também comprou a marca francesa Garancia no ano passado.
A L’Oréal também fez várias aquisições nos últimos anos, com marcas como IT Cosmetics e CeraVe e La-Roche Posay.
Fonte: Fashion network 29.04.2020