Varejistas de beleza sofrem com a expansão da Amazon em mercados especializados
Os varejistas de beleza estão sentindo o impacto anúncio do novo empreendimento da Amazon em produtos especializados com o lançamento do Amazon Professional Beauty. As ações da Sally Holdings Inc e da UltraBeauty caíram 17% por cento e 2,6%, respectivamente, após a notícia.
A Amazon Professional Beauty estará vendendo produtos de beleza para cabeleireiros, barbeiros e esteticistas.
Em uma postagem no blog, Steve Kann, diretor de experiência do cliente na Amazon Business, disse: “Temos o prazer de oferecer aos profissionais da indústria de beleza uma seleção ainda maior por meio da conveniente experiência de compra que nossos clientes adoram na Amazon Business. Os estilistas podem encontrar mais do que precisam a ótimos preços com opções de entrega convenientes, liberando seu tempo para se concentrar no que é importante: seus clientes”.
Embora os estilistas precisem de uma licença para comprar produtos através da loja, Wall Street manifestou sua preocupação com o último passo da Amazon em mercados de nicho, já que as lojas especializadas continuam sofrendo.
Fonte: Global Cosmetics News 27.06.2019