A venda da Jequiti Cosméticos pelo Grupo Silvio Santos está estagnada. A Cimed, que está interessada na aquisição total das ações da empresa, não está disposta a aumentar sua proposta. Uma nova rodada de negociações está prevista para agosto.
As discussões sobre a venda começaram em abril, conforme apurou o F5. Inicialmente, a proposta da Cimed era para uma compra parcial, mas em junho as partes concordaram com a venda integral das ações.
O valor estimado da transação era de R$ 400 milhões. Em resposta a um pedido das herdeiras de Silvio Santos, a Cimed aumentou sua oferta para R$ 450 milhões, mas esse aumento foi considerado inadequado.
O Grupo Silvio Santos acredita que a Jequiti tem um valor de mercado mais alto. A Cimed, por sua vez, não aceitou fazer um novo ajuste no valor inicialmente proposto. As negociações estão em pausa devido às férias de julho e devem ser retomadas em agosto para uma última tentativa de resolver as pendências.
Mesmo que a venda seja concretizada, a Jequiti continuará a ter sua marca destacada nos intervalos do SBT, assim como outras empresas do Grupo Silvio Santos, como a Telesena e o Hotel Jequitimar. Esse acordo visa manter o interesse pelos produtos, que historicamente se beneficiaram da ampla exposição na emissora.
A Cimed, que obteve um lucro de R$ 3 bilhões em 2023, tem como objetivo transformar a Jequiti em uma potência nacional. A decisão de venda surgiu porque o Grupo Silvio Santos concluiu que não poderia mais fornecer os investimentos necessários à Jequiti, especialmente após o impacto da pandemia de Covid-19 desde 2020. O grupo deseja concentrar-se em seu principal ativo, o SBT.
A Jequiti Cosméticos está presente em todo o Brasil com 260 mil consultoras e é conhecida por seus perfumes associados a celebridades.