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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosVendas da L’Oréal crescem 5,4% no 1º trimestre, com forte desempenho no Brasil

Vendas da L’Oréal crescem 5,4% no 1º trimestre, com forte desempenho no Brasil

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As vendas da empresa de itens de higiene pessoal, beleza e cosméticos atingiram 7,61 bilhões de euros nos três primeiros meses de 2021

A L’Oréal registrou avanço de 5,4% no primeiro trimestre de 2021 ante mesmo período de 2020, para 7,61 bilhões de euros. O resultado foi impulsionado pelas vendas on-line e pela recuperação dos mercados chineses e da América do Norte. Na América Latina, o Brasil foi um dos países com crescimento, destacou a empresa.

A companhia registrou avanço de 10,2% em vendas comparáveis (lojas e marcas com mais de um ano de existência) e de 11,5% em moeda constante. O impacto negativo do câmbio em moedas de países em que a empresa opera foi de 6,1%. O comércio on-line cresceu 47,2% e já representa 26,8% das vendas.

A divisão profissional, de marcas como Kérastase e Redken, cresceu 21% nas vendas comparáveis e 12,9% nas vendas reportadas, mesmo com a crise de saúde afetando o setor de serviços, como salões de beleza. A divisão de luxo cresceu 14,6% nas vendas comparáveis e 12,4% nas reportadas, superando o mercado, segundo a empresa.

Já a divisão de consumo, das marcas Maybelline, L’Oréal Paris e Garnier caiu 0,7% nas vendas comparáveis e 6,2% nas reportadas. Nessa divisão, o Brasil foi um dos países de melhor desempenho, junto com os principais países da Europa Ocidental e a China continental.

Olhando por regiões, Na América Latina, o mercado brasileiro foi bem ao lado de México, Chile e Argentina. No total, as vendas comparáveis avançaram 15,1% e recuaram 1,8% no reportado. “O comércio eletrônico mais que dobrou. Esse crescimento foi impulsionado por nossas inovações, bem como por nossas marcas e produtos icônicos, principalmente em cuidados com os cabelos e cuidados com a pele. A L’Oréal ganhou participação de mercado em maquiagem, embora a categoria continue negativa em um contexto de mercado desafiador.”

 

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 15.04.2021

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