Vendas de batons aumentam após o fim do uso obrigatório de máscara
Na França, na rede de lojas seletivas (marcas de perfumes, lojas de departamento etc.), as vendas de batons aumentaram desde 14 de março, data em que o governo francês pôs fim ao uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados.
Segundo o grupo de pesquisa NPD, durante a semana de 14 de março, as vendas de maquiagem labial (batom, gloss, contorno labial etc.) na rede seletiva aumentaram 30%. Em paralelo, no mesmo período, as vendas totais de maquiagem aumentaram 8%. A maquiagem labial foi o principal contribuinte para o crescimento geral das vendas de maquiagem, impulsionada pelas vendas de batons, que aumentaram 35% em relação à semana anterior.
“O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras literalmente impulsionou a maquiagem labial. De fato, muitos consumidores comemoraram a liberdade comprando um novo batom. É uma ótima notícia para as marcas de maquiagem, uma vez que a pandemia trouxe muitas dificuldades para elas”, diz Mathilde Lion, especialista em beleza para Europa no NPD Group.
Em 2021, o mercado de beleza de luxo ainda não havia retornado ao seu nível pré-Covid, e as vendas permaneceram 12% abaixo de 2019 (+9% em relação a 2020).
Fonte: Fashion Network 07.04.2022