Verde: a cor da estação, da sustentabilidade e das tendências de mercado
O mercado de produtos naturais não para de crescer no Brasil e no mundo. Em 2016, segundo a Factor Kline, o segmento registrou aumento de 9% nos Estados Unidos e 8% no Reino Unido, o maior crescimento foi no setor de cuidados com a pele. Os dois países são referência mundial, levando consigo a responsabilidade de lançar tendências e servir como espelho de mercado.
A princípio, o movimento natural e sustentável era apenas uma onda passageira. Mas, com o passar dos anos, mostrou sua força e a pequena onda está se tornando um tsunami. Com clientes cada vez mais exigentes e conscientes de sua compra, a indústria cosmética precisou se adaptar às mudanças de mercado e a desenvolver produtos com qualidade e eficiência.
As previsões para o setor são otimistas e mostram um grande potencial a ser explorado, com mais inovação, tecnologia e soluções anti-idade. A tendência é que a concorrência das indústrias aumente e, com isso, quem ganha é o mercado. Ainda segundo a Factor Kline, espera-se crescimento de um dígito durante os próximos cinco anos. De acordo com o estudo da Natural Personal Care Global Series, as marcas “verdadeiramente naturais” crescerão em um ritmo mais rápido do que as marcas de produtos “inspirados na natureza”.
Fonte: FCE Cosmetique
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