Com foco em maquiagem e cuidados com a pele, marca brasileira lança body splash e sua primeira peça de moletom para atingir novos públicos
A Vizzela, marca de cosméticos que recentemente celebrou cinco anos de atuação no mercado, planeja continuar sua missão de oferecer produtos de maquiagem e cosméticos veganos a preços acessíveis. E segundo informações da revista Meio & Mensagem, a empresa enxerga uma oportunidade de expandir sua atuação, explorando também o segmento de vestuário.
“Estamos ampliando nossos horizontes em dois pilares: produtos corporais e vestuário”, revela Aline Weiser, diretora de marketing da Vizzela e uma das co-fundadoras da marca.
Os dois segmentos mencionados por Aline foram recentemente lançados. Em agosto, a Vizzela apresentou seu primeiro body splash e, além disso, começou a vender, através de seu site, um moletom que traz o nome e o tom de rosa característico da marca.
“Tanto o body splash quanto o moletom foram muito solicitados pelo público. Contudo, analisamos e refletimos sobre a melhor forma de abordar esse novo desafio”, explica a executiva.
Desafios e panorama do mercado nacional
Aline Weiser, que criou a marca junto com sua sócia e prima, Mari Piccolomini, considera que, em um mercado tão competitivo como o de maquiagem e beleza no Brasil, completar cinco anos de atuação já é uma grande conquista. Segundo ela, a Vizzela conseguiu, ao longo desse tempo, aprimorar sua comunicação, sem perder de vista seu objetivo original, que é proporcionar “alegria, qualidade e diversão” ao seu público.
A executiva não revela valores específicos, mas menciona que, em 2023, o faturamento da Vizzela foi 55% maior em comparação ao ano anterior. Para este ano, a expectativa é ainda mais ambiciosa: crescer 60% em relação ao ano passado.
Alguns itens do portfólio são essenciais para que a empresa busque atingir essa meta. Aline menciona que, em 2023, a Vizzela vendeu mais de 1 milhão de unidades de sua máscara de cílios No Panda, que atualmente está disponível no e-commerce da marca.
“Um dos nossos principais desafios tem sido democratizar os produtos da nossa linha, todos oriundos da indústria nacional, e explorar suas vantagens competitivas em relação aos internacionais”, comenta a diretora de marketing. “É um trabalho contínuo para desmistificar algumas percepções sobre a qualidade e a performance dos nossos itens”, admite.
Marketing de influência
Para essa missão de demonstrar que a indústria nacional de cosméticos é capaz de oferecer produtos de qualidade, a Vizzela investe, principalmente, em marketing de influência.
Atualmente, a empresa não conta com embaixadores oficiais, mas possui um grupo de aproximadamente 30 influenciadores que colaboram regularmente na promoção dos produtos da marca. Algumas dessas personalidades estão com a Vizzela desde o seu início.
No que diz respeito ao público-alvo, a marca foca em indivíduos de 20 a 30 anos, principalmente das classes B e C. “Estamos investindo bastante em marketing de influência, em mídia, e constantemente reforçamos nossa perspectiva de branding para garantir que nossa comunicação alcance um público maior, sem perder sua essência”, conclui.