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Vult entra na categoria de produtos para cabelos com campanha sobre diversidade

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A marca, que pertence ao Grupo Boticário, vai substituir pôsteres de 240 salões por retratos de brasileiras de diferentes perfis culturais e étnicos

É comum encontrar salões de beleza em todo o Brasil com as paredes cobertas por pôsteres que mostram mulheres com padrões estéticos que, muitas vezes, destoam das feições das clientes que frequentam esses locais. Por isso, em sua estreia na categoria de cabelos, a marca de cosméticos Vult decidiu fazer uma campanha para imprimir pluralidade a essas imagens.

Em parceria com o grupo de empreendedores de impacto social G10 Favelas e com a agência de publicidade AlmapBBDO, a companhia — que pertence ao Grupo Boticário — vai substituir os cartazes de 240 salões por retratos de brasileiras de diferentes perfis culturais e étnicos.

A iniciativa está em consonância com a nova linha de produtos da marca, que traz 50 opções para consumidores com cabelos crespos, cacheados, ondulados e lisos. “A nossa entrada na categoria foi realizada após estudo que começou em 2021”, conta Marcela De Masi, diretora-executiva de branding e comunicação da holding, sem revelar o investimento. “Isso transcende a mera decoração; é uma expressão tangível de inclusão, empoderamento e celebração da beleza.”

A executiva diz que a campanha é o maior investimento de marketing da marca no ano e contará com dois vídeos, sem revelar, entretanto, o valor. Um dos vídeos vai ser veiculado nas redes sociais da empresa, mostrando a troca dos pôsteres. Já o outro será veiculado no intervalo da final do Big Brother Brasil (BBB) para anunciar a entrada da Vult na categoria de cabelos, com a apresentação do portfólio de produtos. A campanha vai contar com a chancela da ginasta Rebeca Andrade, da dançarina Lore Improta e das atrizes Viviane Araújo, Juliana Alves e Débora Nascimento.

“Também estamos lançando o movimento #RespeitaMeuCapelo, em conjunto com a agência GUT, recriando o chapéu de formatura para atender pessoas negras, que em sua maioria tem cabelos crespos ou volumosos”, afirma. A parceria conta com o apoio da Dendezeiro, marca baiana de roupas e acessórios agêneros que ajudou na produção de quatro modelos de capelos e cerca de 1000 unidades para as formaturas previstas no segundo semestre das instituições Zumbi dos Palmares e Universidade Federal do Sul da Bahia.

 

 

 

 

 

Fonte: Valor 11.04.2024

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