Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios InternacionalWalmart diz que não vai mais manter trancados produtos de beleza afro-americanos

Walmart diz que não vai mais manter trancados produtos de beleza afro-americanos

  • Written by:

Mudança de prática acontece após morte George Floyd e protestos antiracista por todos os EUA

O Walmart encerrará sua prática de lacrar produtos de beleza afro-americanos em estojos de vidro, disse o gigante do varejo nesta quarta-feira, após uma nova rodada de críticas de que a política era uma forma de discriminação racial.

Os produtos para cabelos e beleza vendidos predominantemente para pessoas negras só podiam ser acessados em determinadas lojas pedindo a um funcionário do Walmart para desbloquear os estojos, alguns dos quais apresentavam medidas anti-roubo adicionais. Já produtos genéricos de beleza  não eram trancados.

Críticos da prática, que foi objeto de um processo federal de discriminação, retirado no ano passado, disseram que a medida fazia crer que os negros eram mais propensos a furtar em lojas. O próprio Walmart já havia dito anteriormente que certos produtos estavam trancados porque eram mais propensos a serem roubados.

Grandes empresas têm reavaliado suas práticas de negócios e responsabilidade social após a morte de George Floyd e os protestos generalizados sobre a brutalidade e discriminação da polícia americana.

A mudança  é feita ainda após a divulgação de um relatório recente da rede de televisão americana CBS 4, em Denver,  que chamou a atenção para os diferentes tratamentos dos clientes do Walmart.

“Como varejista, atendendo a milhões de clientes todos os dias de diversas origens, o Walmart não tolera discriminação de nenhum tipo”, escreveu Lorenzo Lopez, porta-voz do Walmart, em um e-mail na quarta-feira à noite.

Lopez disse que o Walmart, como outros  varejistas, trancou certos itens em um número limitado de locais para “dissuadir ladrões de alguns produtos, como eletrônicos, produtos automotivos, cosméticos e outros produtos de higiene pessoal”.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Globo 11.06.2020

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Development Company