Com os prêmios na categoria Health & Personal Care, a empresa brasileira chega à marca de oito conquistas no prêmio organizado pela World Packaging Organisation (WPO)
A Wheaton, empresa líder nacional no fornecimento de embalagens de vidro para os segmentos de perfumaria, cosméticos e farmacêutico, foi vencedora de dois prêmios internacionais WorldStar. A empresa venceu na categoria Health & Personal Care (Saúde e Beleza), pelas embalagens dos perfumes Malbec Signature e Desobediente, ambos do Grupo Boticário. Com essas honrarias, a Wheaton chega a oito conquistas nessa que é considerada a principal premiação mundial sobre embalagens.
O anúncio foi realizado pela World Packaging Organisation (WPO), organizadora do prêmio. Pelo segundo ano seguido a Wheaton é premiada na categoria Health & Personal Care no WorldStar. Em 2019, a empresa venceu pela embalagem “Aurien”, da marca Eudora.
O Prêmio
O objetivo do WorldStar é divulgar o contínuo avanço tecnológico das embalagens e gerar um padrão internacional de excelência na qualidade e produção dos produtos. As embalagens são avaliadas por um comitê jurídico formado por associações de embalagens e especialistas do setor de mais de 20 países. Alguns dos requisitos são qualidade, eficiência de produção e distribuição, design gráfico, inovação, sustentabilidade e facilidade de manuseio.
Malbec Signature (O Boticário)
O Malbec Signature traz uma embalagem exclusiva e sofisticada que conta a história da marca nos vinhedos de Mendoza, cidade inspiração para a criação da fragrância. Um monograma gravado em relevo no vidro une passado e futuro de Malbec e é a assinatura da edição especial.
Essa edição limitada utilizou conceitos inovadores para formação do parison (pré-molde do frasco) desenvolvendo um fundo altamente espesso com controle das paredes e brilho final em fire polishing. O alto brilho, fundo espesso e a arte detalhada em alto relevo posicionaram o produto nas categorias premium da perfumaria internacional.
Este ano, o Malbec Signature também foi vencedor do iF Design Award, o mais conceituado e completo prêmio de design do mundo, formado por um júri internacional com 67 experts de design.
Desobediente (Quem disse, Berenice?)
O foco da criação da embalagem do Desobediente foi o conceito de irreverência da marca Quem disse, Berenice? expresso de forma divertida, sem ser infantil. A embalagem é criativa e inovadora, com um design gráfico criado para expressar o fora do comum, impertinente, desejável e divertido.
O frasco do Desobediente foge dos padrões da perfumaria nacional. O formato irregular de uma bola de chiclete com terminação descentralizada e base de apoio na lateral implicaram em alguns desafios técnicos para a produção em alta escala.