Yes! Cosmetics lança “franquia cápsula” para regiões de grande circulação
Com valor inicial a partir de R$ 70 mil, microfranquia pode ser implementada em locais com até 3m²
Visando expandir sua capilaridade no segmento de beleza e cosméticos, a rede Yes! Cosmetics acaba de lançar o modelo cápsula para a modalidade de franchising. Com valor de investimento inicial a partir de R$ 70 mil, a proposta é que a microfranquia seja implementada em locais com até 3m² e em pontos estratégicos como galerias, supermercados e estações de trem. A proposta deve capitalizar a marca e expandi-la para cidades com até 20 mil habitantes.
Criada para ser implantada em cerca de 60 dias, a loja cápsula pode ser utilizada em áreas com, no mínimo, 2,4m². “Desenvolvemos a cápsula para atender a grande procura por franquias mais acessíveis. Agora, bastam 60 dias para instalar uma Yes! Cosmetics cheia de produtos”, conta Felipe Espinheira, vice-presidente da Yes! Cosmetics.
Pensada para ser operada com custo mínimo, o modelo permite que apenas um funcionário trabalhe na unidade, minimizando o custo final ao franqueado. A cápsula também torna possível a venda direta, canal de vendas feito por meio de revendedores cadastrados.
Envolvida no mundo do franchising desde 2016, a marca Yes! conta com mais de 100 unidades franqueadas em todo o Brasil. A franquia possui mais de 250 itens em seu portfólio de produtos, que vão de maquiagens a itens de perfumaria, cuidados faciais e corporais e acessórios.
“Estaremos junto ao nosso público final em todos os lugares com essa nova estratégia de expansão. Os vinte primeiros interessados, inclusive, terão direito ao cashback no valor de R$ 45 mil em produtos”, finaliza Espinheira.
Fonte: Mercado&Consumo 21.07.2022