Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtosYves Saint Laurent Beauté lança Couture Mini Clutch, paletas de quatro sombras inspiradas na alta costura

Yves Saint Laurent Beauté lança Couture Mini Clutch, paletas de quatro sombras inspiradas na alta costura

Tom Pecheux, Diretor Global de Criação, apresenta diferentes opções de modelos que certamente capturaram a atenção do público com sua elegância inspirada nas ruas ao redor do mundo, que tanto influenciaram Yves Saint Laurent.

Este novo lançamento combina elegância atemporal com uma aura de sofisticação que é típica da marca. Ao contrário de outros produtos, a Couture Mini Clutch não é só um acessório de beleza, mas também uma declaração de estilo antes mesmo de ser aberta. Disponível em opções distintas, cada paleta é formulada com pigmentos de alta intensidade, garantindo looks duradouros que se destacam durante o dia e a noite.

A Couture Mini Clutch chama atenção desde o primeiro momento. Seu estojo acolchoado em imitação de couro preto enaltece os icônicos chevrons, enquanto o emblemático logotipo da YSL, a Cassandra, brilha em dourado no topo. Esta peça não é apenas um acessório de maquiagem, é uma fusão da alta costura com o street style, combinando elegância com ousadia de uma maneira única.

Além da estética, a Couture Mini Clutch oferece uma qualidade e experiência sensorial únicas. Com paletas ton-sur-ton de quatro cores de sombra de olhos, esta coleção oferece looks sofisticados, cromáticos e acabamentos luxuosos que elevam a experiência da maquiagem para um novo patamar. A fórmula das sombras é enriquecida com óleos preciosos, como óleo de semente de café, óleo de amêndoa doce e óleo de cacto de figo dos Jardins Comunitários YSL Beauté Ourika, nas montanhas do Atlas Marroquino, onde a marca apoia uma cooperativa agrícola feminina inclusiva. Estes ingredientes oferecem benefícios de cuidados com a pele, proporcionando conforto leve e prolongado e uma sensação suave ao serem aplicados.

Para criar os tons de alta costura para cada paleta, o Diretor Criativo Global Tom Pecheux mergulhou profundamente nos lugares e paixões que Yves Saint Laurent mantinha. Cada nome da Couture Mini Clutch é inspirado nas ruas que o próprio costureiro era apaixonado; as cores que deram vida aos seus sonhos artísticos. “Com a Couture Mini Clutch finalmente podemos ver o mundo pelos olhos de Yves Saint Laurent, visitando suas ruas de alta costura.” afirma Laurence Benaim, biógrafo oficial, Yves Saint Laurent.

Desde os marrons e beges empoeirados de Marrakech, brilhando no calor intenso do final do dia, até o pôr do sol em Paris sob o olhar do Trocadero, passando por seu ateliê, com sua mesa repleta de lírios brancos, o mundo de Yves Saint Laurent estava para sempre engajado nas cores da rua, absorvidas através de seu olhar refinado da alta costura.

Com oito paletas, seis em tons nude e duas em tons ousados, a coleção permite que todos encontrem a combinação de cores ideal para criar o look smokey couture perfeito, a maneira perfeita de se expressar com um toque ousado. Com base nos tons nude intrinsecamente lisonjeiros, há uma paleta que se adapta a todos e a todas as ocasiões, tornando cada Couture Mini Clutch uma escolha versátil e indispensável para qualquer momento.

Assim como há uma paleta para cada gosto, também existe uma história para cada tom. Trabalhando ao lado de Laurence Benaim, a Yves Saint Laurent Beauté explorou o mundo do costureiro para nos transportar aos lugares e pessoas que inspiraram suas criações, evocando nomes que remetem às cidades e cores que tanto o inspiraram.

Estas são as histórias por trás de cada nome de paleta:

Stora Dolls: Foi na Rua de Store, 11, na cidade argelina de Oran, que Yves Saint Laurent viveu sua adolescência. Paris era o seu destino, mas por enquanto, estava longe, fora de alcance. Em busca de uma saída criativa, ele se sentia atraído pelas revistas femininas de sua mãe e recortava as fotos de modelos para transformá-las em bonecas de papel, vestindo-as com suas próprias criações, esboçadas no papel. Stora Dolls é uma paleta em tons principalmente nude e marrom, batizada em homenagem aos manequins de papel que plantaram as sementes para o seu futuro brilhante na alta costura.

Kasbah Spices: Nascido em Oran, Yves Saint Laurent redescobre suas raízes orientais em Marrakech em 1966. É uma jornada estética repleta de sonhos orientalistas. Na Kasbah, os sentidos são estimulados por uma cacofonia de sons e uma harmonia de cores que alternadamente o envolvem. A luz quente infunde as especiarias expostas para venda – o amarelo do açafrão, o vermelho queimado do açafrão, o marrom empoeirado da canela – com uma riqueza e brilho próprios. Para o estilista, esta era a harmonia de cores em seu melhor estado e uma fonte constante de inspiração.

Medina Glow: No centro fortificado da cidade marroquina, Yves Saint Laurent gostava de vaguear com total liberdade, sem nenhum plano ou destino em mente, apenas a sensação de que por algumas horas douradas, ele poderia vagar como se estivesse em um sonho, absorvendo todas as vistas e sons deste mundo mágico. A paleta leva o nome da luz especial que parecia banhar a cidade em todos os momentos, dando-lhe um brilho próprio.

Spontini Lilies: Um encontro na Rua de Spontini, 30 bis, o primeiro endereço de sua casa de alta costura e onde ele realmente começou a abraçar totalmente essas três letras: YSL, transmitidas graficamente ao mundo através do icônico Cassandre. Spontini também foi onde ele criou em 1965 o vestido Mondrian. Yves Saint Laurent adorava lírios, que além de serem uma flor emblemática, um brasão, apelavam ao seu lado supersticioso, já que em francês a palavra para lírio é “LYS” – um anagrama de YSL. Seu estúdio estava sempre repleto de flores.

Trocadero Nights: Sob um céu estrelado e com o pano de fundo das luzes cintilantes da Torre Eiffel, você pode assistir ao desfile das coleções YSL na passarela, uma celebração do legado, um vislumbre do futuro. Uma inspiração para Yves Saint Laurent, imagine a torre virada de cabeça para baixo – Y – o primeiro perfume. Este cenário mágico também esteve por trás da criação de “Paris”, em 1983, refletindo a beleza e o romantismo da cidade que ele amava acima de tudo.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Development Company