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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Tendencias3 formas para realizar pesquisas B2B com marketing digital

3 formas para realizar pesquisas B2B com marketing digital

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Quando as vendas de companhias B2B estão baixas, gerentes começarão a dizer que há uma necessidade de entender melhor o cliente. Isso não é feito com base no instinto, mas por meio de análises e pesquisas de mercado robustas.

A pesquisa de mercado pode ser cara – questionários de telemarketing, grupos organizacionais, incentivos à participação, etc. Que bom que a internet existe.

Veja três maneiras de conduzir uma pesquisa de mercado utilizando técnicas de marketing digital. Mantenha em mente que realizar uma pesquisa no digital não exclui a inclusão das melhores práticas:

– Defina a questão central da pesquisa;

– Veja qual ferramenta digital funciona melhor;

– Colete dados e analise resultados.

1) Pesquisas
Essa talvez seja a ferramenta de mercado mais óbvia no ambiente online. Um exemplo clássico é criar uma pesquisa no Survey Monkey – customizar as peguntas e distribui-las em vários canais de marketing. No entanto, em uma estratégia de marketing B2B sabemos que content marketing é tudo. Tenha certeza de que sua pesquisa não é uma artimanha previsível para conquistar vendas.

Defina perguntas específicas da indústria que somente profissionais conseguem responder e teste a pesquisa com colegas.

Uma vez que o conteúdo esteja ideal, é hora de pensar na melhor opção para distribuir a pesquisa. Ferramentas de social media como LinkedIn e Twitter são plataformas muito usadas para apresentar a pesquisa ao público. Compartilhe-a em grupos privados do LinkedIn ou via InMail.

2) Webinars são o novo foco
O webinar é uma ferramenta fantástica para o marketing B2B e pode ser utilizada para organizar um grupo interno. Em termos de marketing, pode ser usado para mostrar a expertise de sua empresa.
No entanto, webinars podem ser formatados para incluir uma discussão aberta. Isso faz com que participantes perguntem ao instrutor sobre seus projetos atuais ou desafios que enfrentam na indústria. Com isso, a empresa pode obter informações valiosas para as pesquisas.

Anunciantes não só devem organizar webinars, como também participar como facilitadoras. A estrutura é a chave para o sucesso do grupo ou do webinar. Estabeleça um horário para que os participantes possam ter uma discussão aberta. Deixe que eles saibam que podem interagir com o responsável pela apresentação.

3) Feedback pessoal via LinkedIn
Outra ferramenta de pesquisa valiosa são as entrevistas pessoais. Mas encontrar tempo para realizá-las é difícil, então o LinkedIn pode ser um mediador para esses encontros. Afinal, a plataforma é como um escritório virtual para os colegas B2B.

Uma conta premium no LinkedIn é o ‘golden ticket’ para conectar-se com pessoas que nem ao mesmo estão em sua rede pessoal.

Contate clientes em potencial e os atuais e veja como está a situação na empresa deles. Escreva um e-mail sem convocar uma reunião, apenas pergunte sobre como vão indo. Pergunte se eles viram a última tendência ou tópico quente da indústria e qual a opinião deles.

Esse tipo de pesquisa qualitativa permite que você entenda o raciocínio de seus consumidores e como a abordagem deve ser feita.

Com informações do Social Media Today 

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