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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Inteligência de Mercado53% dos consumidores gostam mais do atendimento na loja física

53% dos consumidores gostam mais do atendimento na loja física

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É o que aponta pesquisa divulgada pela Salesforce, especializada em soluções de gestão de relacionamento com clientes

Apesar da facilidade de uso e dos preços mais baixos para compras online, os consumidores preferem comprar em lojas físicas, principalmente por causa do atendimento. Os dados são do Relatório de Bens de Consumo Conectados de 2016, que  foi divulgado pela Salesforce, especializada em soluções de gestão de relacionamento com clientes.

A maioria dos compradores de bens de consumo (55%) dizem que encontram os melhores preços quando compram um produto em uma loja somente online. Mas, quando se trata de atendimento ao cliente, 53% afirmam ter a melhor experiência em uma loja física, em comparação com apenas 22% que dizem ter a melhor experiência em uma loja online.

O levantamento mostra que existe um conflito de gerações, porque 63% dos Baby Boomers (+ de 55 anos) preferem comprar em lojas físicas se os preços forem os mesmos, em comparação com 40% da Geração Y, também conhecidos como Millenials (18 a 34 anos).

Confiança na mídia social 

Os jovens, de 18 a 34 anos, estão cinco vezes (25%) mais propensos que os Baby Boomers (5%) a confiar em interações de mídia social quando pesquisam sobre um produto ou antes de comprar. Cerca de  69% dos adultos que adquiriram um bem de consumo nos últimos 12 meses se valem de avaliações online de produtos para pesquisar sobre um produto antes de comprar.

É importante saber que 45% dos compradores reagem negativamente a anúncios online ou promoções em suas redes sociais de uma marca ligada a algo que acabaram de procurar online, por acharem que é invasivo (61%), chato ou interrompe o que estão tentando fazer (57%), ou não querem seus feeds cheios de anúncios (56%).

Dito isto, segundo analistas, as marcas e os varejistas que colocam anúncios em sites e redes sociais teriam melhores resultados se focassem na Geração Y, já que apenas 38% dos compradores mais jovens têm uma reação negativa a tais anúncios online.

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