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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Radar66% das compras de dermocosméticos são por indicação médica

66% das compras de dermocosméticos são por indicação médica

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Entenda mais sobre como os consumidores fazem as compras de dermocosméticos

Os dermocosméticos são uma categoria em ascensão no mundo da beleza e cada vez mais conquistam espaço nas rotinas de cuidados com a pele, marcando presença nas prateleiras das farmácias.

Atualmente, a venda desses produtos já representa uma parcela alta do lucro da farmácia, e há grandes oportunidades de trabalhar esses produtos para aumentar o tíquete médio da cesta e atrair mais clientes.

De acordo com dados do Close-Up International, 87% do público de dermocosméticos é formado por mulheres, sendo a maioria na faixa dos 21 aos 40 anos.

Entre os shoppers entrevistados, 66% compram dermocosméticos por influência médica, mas apenas 21% apresentaram receita na hora da compra. Já 34% desses shoppers compra produtos dermocosméticos espontaneamente.

Entretanto, seja nas compras espontâneas, quanto nas com influência médica, o segundo motivo de busca por produtos dermocosméticos, em todos os entrevistados, foi por influência de familiares e amigos.

Espuma de limpeza, produtos de cuidados com as mãos, hidratantes com ativos antioxidantes são dermocosméticos mais comprados de forma espontânea, com 43%, 39% e 38%, respectivamente.

Já os tônicos hidratantes e os xampus são os itens mais comprados por influência ou prescrição médica, com 78% e 72%, respectivamente.

“24% dos clientes que circulam nas gôndolas dos dermocosméticos efetivam a compra de algum produto. Entretanto, 76% dos clientes que não compram, 18% estavam com uma receita médica. Assim, há uma oportunidade grande de ampliar e estimular a compra de dermocosméticos nas farmácias, para um público que já interage com os produtos”, disse o vice-presidente LATAM do Close-Up International, Paulo Paiva.

Segundo ele, é importante atuar nas duas frentes de demanda do mercado de dermocosméticos: o de compras espontâneas e o de influência médica. “O médico é um influenciador muito importante na demanda de dermocosméticos”, destaca Paiva.

 

 

 

 

Fonte: Guia da Farmácia 10.11.2023

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