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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarA geração Z é responsável pelo maior aumento no uso de fragrâncias

A geração Z é responsável pelo maior aumento no uso de fragrâncias

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O uso de fragrâncias nos EUA aumentou ligeiramente este ano em comparação com 2022. A faixa etária que lidera o boom? Consumidores da Geração Z.

Na verdade, a utilização pela Geração Z expandiu-se significativamente, subindo cinco pontos percentuais, para 83%, de acordo com as conclusões do Fragrance Consumer Report 2023 da Circana .

Em comparação com o total de usuários de fragrâncias, a Geração Z supera os índices quando se trata de uma infinidade de fatores. Por um lado, os consumidores com idades compreendidas entre os 13 e os 26 anos têm a classificação mais elevada quando se trata de uso intenso ou de utilização de fragrâncias pelo menos três vezes por semana, e estão agora mais envolvidos com a categoria do que os Millennials. A Geração Z também é a geração com maior probabilidade de comprar fragrâncias para si várias vezes por ano.

O ‘efeito da Geração Z’ movimenta as compras nas redes sociais

O efeito da Geração Z também está movendo a agulha quando se trata da influência das mídias sociais nas compras de fragrâncias. O TikTok alcançou o segundo lugar entre os consumidores que citam as mídias sociais por influenciar suas decisões de compra de fragrâncias, impulsionado pela Geração Z e pelo crescente interesse da geração Millennial. A percentagem de homens que citaram o TikTok como influência para comprar também aumentou significativamente este ano, em comparação com 2022.

“Para ter sucesso, as marcas e fabricantes de fragrâncias devem conquistar os corações e carteiras da Geração Z e da Geração Millennials, que são as gerações mais importantes quando se trata de uso e interesse na categoria”, disse Larissa Jensen, consultora da indústria de beleza da Circana.

Fator intensificador de humor da fragrância

Os consumidores em geral continuam a apreciar as fragrâncias pelas suas capacidades de melhorar o humor, com 80% dos utilizadores de fragrâncias a relatar que “a fragrância é útil para melhorar ou melhorar o meu humor”. Ao longo das gerações, o desejo de cuidar de si mesmo é o principal motivador de compra. Estes sentimentos positivos dos consumidores também se reflectem nos dados reais das vendas a retalho. No mercado de beleza de prestígio, a receita de vendas de fragrâncias cresceu 13% de janeiro a agosto de 2023 em relação ao ano passado, com um aumento nos preços médios e nas unidades vendidas, de acordo com dados de pontos de venda do varejista Circana.

“Desde o período de pico da pandemia, o mercado de fragrâncias continua a deleitar-se com o cheiro doce do sucesso de vendas devido à sua natureza altamente pessoal e emotiva”, observou Jensen. “Com vendas saudáveis ​​até agora em 2023, as fragrâncias estão entrando na temporada de férias em uma boa posição para aquela que está entre as principais ocasiões de compra nesta categoria.”

 

 

 

 

Fonte: Happi 24.09.2023

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