Anna Pegova investe em linha para esteticistas
Depois de 40 anos atuando no segmento de cosméticos e tratamentos facial e corporal para o consumidor final, a francesa Anna Pegova investiu R$ 3,2 milhões em uma linha para profissionais de estética chamada Pegolia Pro. O objetivo é que 35% do faturamento em 2020 venha dessa área. No ano passado, a linha representou 12% da receita.
Kevin Zehil, diretor comercial, afirmou que após a compra de pacotes com produtos, que custam entre R$ 6 mil e R$ 20 mil, e também são vendidos pelos franqueados, as clínicas recebem consultoria para treinamento de funcionários, apoio para ações de marketing e pós-venda e um plano de negócios.
“Temos 700 parceiros, sendo 83 na modalidade com plano de negócio oferecido pela empresa. Queremos desenvolver o canal de vendas externo e terminar o ano com 500 novos parceiros”, disse Zehil. A taxa de recompra dos produtos tem sido de 95%, acrescentou o executivo.
Além disso, as clínicas estão licenciadas para vender os produtos para os consumidores fazerem em casa os tratamentos. O executivo disse que o mercado de estética para a alta renda tem crescido no país, por isso o interesse da Anna Pegova nesse nicho.
A linha começou com oito itens, mas chegou a 19 no fim do ano passado. Para 2018, não deverão ser inauguradas unidades da rede no país, que somam 30 lojas, sete delas próprias. Mesmo assim, a companhia pretende aumentar em 30% o faturamento este ano.
Fonte: Valor