As 11 principais tendências em embalagens para produtos de beleza de 2017
No evento Packaging Innovations, em Londres, como parte do Fórum de beleza, Emmanuelle Bassman, fundadora e diretora da In-Trend Ltd, deu suas previsões para os próximos grandes novidades em embalagens de cosméticos
1. Passos de uma rotina de beleza
2. Menos é mais
“Em termos de ingredientes, menos é mais… e é necessário refletir isso na sua embalagem. Simplicidade é um quesito extremamente relevante.”
3. Não-tóxicos com embalagens inteligentes
“Temos reduzido o uso de conservantes e compensando essa redução com o uso de embalagens inteligentes, que permitem a preservação do creme no seu interior. Também temos visto mais produtos “frescos” no mercado, desenvolvidos para serem armazenados em geladeira, uma vez que há uma grande ligação entre cosméticos e alimentos.”
4. Tudo sobre alimentos
“Juntamente com a tendência de superalimentos em beleza, estamos vendo uma tendência mais “faça você mesmo” para as embalagens. Os consumidores querem estar mais envolvidos; e não é algo relacionado a marcas caseiras; marcas premium também estão oferecendo isso como uma forma de permitir que os consumidores personalizem.”
5. Associando dispositivos e produtos tópicos
“Hoje não é mais o suficiente usar apenas um produto tópico. Você precisa incrementar o seu efeito usando ferramentas. Pense no seu cosmético e, em seguida, pense em que tipo de dispositivo você poderia incluir no pacote, para que ele funcionasse ainda melhor.”
6. Na rua
7. Explosão de multi-ações
8. Impulsionando a mente para a beleza sensorial
9. Monitorando a beleza
10. Cor da pele
“Beleza não é apenas para peles brancas. É isso precisa ser sinalizado nas embalagens.”
11. Embalado individualmente
“Com as tendências para produtos frescos e para uso na rua, tudo passa a ser cada vez mais, embalado individualmente. Há uma tendência à diminuição no uso de produtos onde temos que colocar nossas mãos repetidamente em um pote, enquanto produtos como máscaras passam a ser vendidas em sachês de uso único. Então porque não fazer seus produtos de uso único, tornando-os muito mais atraentes para uso fora de casa?”
Fonte: Cosmetics Business