Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosAurafirm N: triplo mecanismo para o equilíbrio da microbiota

Aurafirm N: triplo mecanismo para o equilíbrio da microbiota

  • Written by:

Durante muito tempo as bactérias foram banalizadas e vistas como verdadeiras vilãs, responsáveis por várias desordens do organismo.

Hoje, há um número crescente de estudos que vem elucidando esse mundo invisível, chamado microbioma cutâneo, que contempla as classes de microrganismos que são essenciais para a saúde e beleza da pele.

Uma microbiota desequilibrada está relacionada com a intensificação de ressecamento, sensibilidade, vermelhidão e quadros de acne. Portanto, a homeostase desta, que é considerada a terceira camada da pele, ganha cada vez mais destaque na indústria cosmética.

Alinhada a essa tendência e necessidade de mercado, a Oat Cosmetics, empresa inglesa reconhecida mundialmente pelo processo diferenciado de cultivo e produção da aveia, desenvolveuo Aurafirm N®, que auxilia na manutenção do equilíbrio e diversidade da microbiota cutânea, sendo comercializado com exclusividade no Brasil pela Galena.

Aurafirm N® possui atividades prebiótica, paraprobiótica e pósbiótica. Esse triplo mecanismo de ação se justifica pelo processo de obtenção do ativo, que garante uma composição rica em beta-glucanas, prebióticos de excelência, peptídeos de sinalização e uma alta concentração de cepa pantenteada de Lactobacillus inativada, que atuam como paraprobióticos, além de ácidos orgânicos, como o láctico e glicólico, responsáveis pela ação posbiótica.

Assim sendo, somado aos seus benefícios para o equilíbrio do microbioma da pele, Aurafirm N®, também proporciona o aumento da hidratação cutânea, a redução dos marcadores inflamatórios e ação firmadora e retexturizante.

Para avaliação dos benefícios do ativo, estudo In Vivo analisou sua aplicação a 2%, durante 10 dias. Após esse período, observou-se que Aurafirm N® foi capaz de promover um aumento significativo na diversidade da microbiota cutânea, com destaques para as Actinobactérias, microrganismos que apresentam correlação inversa com o envelhecimento.

Demonstra-se, também, que o ácido lático reequilibrou o pH da pele para levemente ácido, promovendo uma diminuição de agentes patogênicos, como S. aureus e S. pyogenes.

Quer saber mais sobre o Aurafirm N® e conhecer os demais produtos do portifólio da Oat Cosmetics no Brasil? Entre em contato com a Divisão Industrial da Galena através do e-mail: [email protected] ou através do 0800 914 4150

 

 

 

Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company