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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Matérias EspeciaisBeauty Fair 2025: lançamentos da maior feira de beleza das Américas

Beauty Fair 2025: lançamentos da maior feira de beleza das Américas

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Cerca 200 mil pessoas puderam conferir lançamentos de mais de 2 mil marcas, além de uma nova área dedicada à perfumaria e uma vasta programação de palestras, workshops e congressos

Por Estela Mendonça

Em edição comemorativa de 20 anos, cerca de 200 mil pessoas, entre profissionais de beleza, empresários e profissionais do setor participaram da Beauty Fair 2025, maior feira de beleza das Américas, realizada de 6 a 9 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Este ano, a feira ocupou a capacidade máxima de 82 mil m² de área de exposição, que abrigou 500 expositores, representando mais de 2 mil marcas.

Pela primeira vez, a Beauty Fair contou com um pavilhão dedicado ao setor de perfumaria, com o apoio da BIM, a maior distribuidora de perfumes e cosméticos do país, que já realizava eventos paralelos no Centro de Convenções durante a feira. O pavilhão amarelo abrigou as principais marcas de perfumes, com o objetivo de fortalecer e valorizar a categoria em todos os canais de venda, com acesso restrito a lojistas.

Potencial de internacionalização

Cesar Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair

Na abertura do evento, Cesar Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair, ressaltou que o setor de beleza é um dos pilares para a saúde mental: “Somos capazes de devolver a confiança e autoestima para as pessoas e isso é uma grande responsabilidade. Também falou da capacidade da indústria brasileira em desenvolver produtos para diversos tipos e tons de pele, de produtos que se adaptam a diversos climas, além do potencial de internacionalização.  “Somos capazes de fazer o setor nacional se tornar referência no mercado mundial e isso precisa ser nosso objetivo. Devemos trazer as marcas brasileiras para competitividade internacional”, completou.

Durante quatro dias de evento, além de um espaço para negócios, plataforma para networking entre profissionais e marcas, imersão no universo da beleza com palestras, workshops e congressos com os principais nomes do mercado, foi possível conhecer em primeira mão as novidades, lançamentos e novas tecnologias do mercado nacional, que o Portal Cosmetic Innovation também foi lá conferir.

Primeiro removedor em aerossol

A Dalla apresentou o Power Makeup Remover, o primeiro removedor de maquiagem em aerossol desenvolvido por uma marca nacional. Indicada não apenas para o dia a dia, a inovação é ideal também para produções mais elaboradas, como maquiagem artística, drag e remoção de laces. Isso porque remove com facilidade cola de cílios, cola de lace, maquiagem à prova d’água e protetor solar com muita facilidade, unindo versatilidade e eficiência inéditas no mercado brasileiro.

Hidratante 7 em 1

A Raavi Dermocosméticos, que integra o grupo Alfaparf Milano, entre muitos lançamentos, destacou a multifuncionalidade do Creme Hidratante Facial Uniformizador 7 em 1, com ácido hialurônico, niacinamida, extrato de cúrcuma, D-pantenol e manteiga de karité. Sua fórmula promove hidratação por até 48 horas, controla a oleosidade, ajuda a suavizar marcas escurecidas e uniformiza o tom da pele, especialmente pensada também para valorizar a beleza da pele negra.

Proteção contra metais pesados

A TRUSS, marca do Grupo Boticário, reforçou o lançamento da linha Equilibrium Scalp, desenvolvida com a tecnologia exclusiva Scalp Reboost, com ação antioleosidade, anticaspa e antidesconforto desde a primeira aplicação, além de estimular a renovação celular e oferecer fragrância neurocientífica que gera sensação de bem-estar, também apresentou uma prévia da linha No Metal na versão home care, voltada à proteção contra os danos causados pelo acúmulo de metais pesados nos fios. O problema é cada vez mais relevante entre consumidores que realizam processos de coloração e descoloração.

Lifting capilar

A Inoar Cosméticos lançou a linha Rivo Fio, lifting capilar que mantém o frizz sob controle por até 72 horas, desenvolvido para todas as curvaturas, com ácido glicólico, ácido lático, queratina e queratina vegetal. Outro lançamento é a linha Liso Extraordinário, inspirada na tendência internacional do brilho espelhado. Em apenas uma aplicação, a linha promete fios impecavelmente lisos, alinhados e resistentes à umidade por até 10 dias.

Nova marca semi-luxo

Grupo Marco Boni lançou oficialmente sua nova marca de beleza, a Helene Deon. Com um portfólio de skincare e maquiagem a marca nasce o segmento semi-luxo, trazendo fórmulas de alta performance e experiências sensoriais. Com 80 SKUs em seu portfólio no primeiro ano. Entre os destaques, a linha Skinfusion de tratamento corporal inovador, o Exo Sérum Regenerador Celular, que estimula a renovação da pele, e o Pro Age 10H, que reúne 10 tipos de ácidos hialurônicos, Nano Retinol-Like e Skinectura, ativos que reduzem linhas de expressão e estimulam a elasticidade do rosto, pescoço e colo.

Séruns corporais

Apostando em ativos de skincare facial para o corpo, a Labotrat, marca brasileira de dermocosméticos, lançou sua linha de séruns corporais subdividida em três grupos de tratamento: Ácido Hialurônico & Ceramidas (reparação), Sérum Corporal Niacinamida & Cybright (clareamento) e Pró Retinol & PDRN (firmeza da pele). Os produtos contêm bioestimuladores de ceramidas e colágeno, que formam um filme protetor na pele, potencializando a hidratação e a nutrição.

Collab com doce de leite

A Haskell, que está comemorando 25 anos, apresentou a collab  com o premiado Doce de Leite Viçosa, em uma linha em edição limitada, composta por seis produtos: shampoo, máscara de tratamento, hidratante corporal, esfoliante corporal, body e hair splash e hidratante labial. Desenvolvidos com ativos como leite vegetal, anteiga de karité e D-pantenol, os lançamentos resgatam memórias afetivas por meio de texturas cremosas e fragrância adocicada inspirada no tradicional doce mineiro.

Cera Confete

A Depil Bella apresentou Cera Confete Lavanda, que faz parte da linha de ceras em formato confete, reconhecida pela praticidade e alta performance, agora com o toque calmante e relaxante da lavanda.

Maquiagem glow

A grande aposta do ano da Ruby Rose é a linha Blow, coleção de maquiagem com acabamento natural e glow. Com 21 produtos, oferece 106 variações para atender a diversas preferências e necessidades da mulher jovem adulta.

Energia brasileira

Skala Cosméticos, que já conquistou mais de 28 milhões de lares em mais de 80 países, chegou à Beauty Fair com o mote “A energia que vibra com o Brasil”, apresentou a linha Cereja, composta por shampoo, potão 3 em1 creme para pentear, creme hidratante e ativador de cachos que controla o frizz por 72 horas. Pensada para revitalizar os cachos com reconstrução, definição e fragrância, sua fórmula combina linhaça dourada e óleos de abacate e rícino.

Cera para sobrancelhas

A Natalia Beauty e Ruby Rose apresentaram a collab de  produtos voltados para cílios e sobrancelhas, entre eles, a cera modeladora para sobrancelhas Brow on Top, gel para sobrancelhas Brow Boss e sérum para cílios e sobrancelha, que combina óleo de rícino, biotina, D-pantenol e cafeína para fortalecer e estimular o crescimento dos fios.

Reparação instantânea

A linha OX Science Mari Maria Hair, criada em parceria com a influenciadora e embaixadora Mari Maria, chega ao mercado com fórmulas para reparação instantânea de cabelos danificados, prometendo reparar 3 anos danos no primeiro uso. A coleção inclui shampoo, condicionador, máscara de tratamento, sérum duplo, óleo acetinado e o trio Dose de Reparação. A marca também apresentou OX Glow Duo, edição limitada voltada ao público Gen Z, que combina um óleo capilar com proteção térmica e UV e um gloss labial de brilho intenso, com fragrância de chocolate, funcionando também como acessório colecionável inspirado nos anos 2000. 

Aposta em milhões de seguidores

A Impala lançou a coleção primavera 2025 POV (point of view ou ponto de vista, em português), inspirada em quatro das criadoras de conteúdo mais estilosas e influentes da internet: Antonela Braga, Maria Nicolly, Luara e Marcella Bragança, que juntas somam milhões de seguidores nas redes sociais. São 8 cores de esmaltes, 4 top coats e 4 brilhos labiais.

Tecnologia peel off

Chill Lift Peel Off é o novo produto no portfólio de máscaras de cílios da Catharine Hill. A nova versão mantém os atributos da coleção Chill Lift, como definição, curvatura e possibilidade de construção de camadas, e acrescenta a tecnologia peel off, que permite a remoção da máscara no banho com água morna, sem deixar resíduos na pele.

Body splahs com neutralizadores de odores

A Ciclo anunciou o lançamento dos primeiros body splashes neutralizadores de odor do mercado brasileiro, em collab com a atriz e influenciadora Kéfera Buchmann. Mais do que perfumar, a fórmula das três versões de Youly Ciclo captura as moléculas responsáveis pelo mau cheiro, mantendo a pele fresca e perfumada.

Doze horas de fixação

Ampliando o portfólio provocativo de Eaux de Parfum que já conta com What’s Up? e Here I Am!, a Phytoderm apresentou duas novas fragrâncias: Are You In? com família olfativa oriental e amadeirada, e I’m Ready!, com família olfativa floral e amadeirada.  Desenvolvidos em parceria com perfumistas internacionais das casas de fragrância Symrise e Firmenich, os perfumes têm maior concentração de fragrância, com até 12 horas de fixação, e ingredientes importados.

Sofisticação brasileira

O espaço exclusivo do Grupo Boticário dedicado à perfumaria, reuniu duas de suas marcas estratégicas: Eudora e O.U.i Paris. De Eudora, entre os perfumes femininos em destaque estavam Diva, Diva Suprema, La Victorie, Magnific Rouge Camélia, Magnific Violet Dahlia, Lyra, Eud EDP (roxo), Eudora Golden e Eudora Rosé. Para o público masculino, a marca trouxe Intention Bold, Intention Bad, Intention Strong, Club 6, Club 6 Exclusive, Pulse, Volpe e Eudora H. Já O.U.i Paris, marca de alta perfumaria criada na França, apresentou seus best sellers, como Scapin 245, Madeleine 862 e L’Amour Esse 142, entre outros, além da coleção unissex Jardin de Grasse, que homenageia o berço da perfumaria francesa.

Fragrância comemorativa

Em parceria institucional com a Vollmens, premiada casa de fragrâncias brasileira, a Beauty Fair lançou a fragrância comemorativa BFair, concebida para traduzir a inovação, a criatividade e a força olfativa do Brasil. Além disso, o túnel que conectou pavilhão da Beauty Fair ao pavilhão dedicado à perfumaria, também contou com uma fragrância criada pela desenvolvida pela Vollmens. A ambientação do túnel, que ficou por conta do designer José Luiz de Paula Jr, foi composta por elementos da flora regional e de pontos turísticos icônicos do país.

A organização já divulgou que a Beauty Fair 2026 será realizada entre os dias 5 a 8 de setembro de 2026 e novamente ocupará todos os pavilhões do Expo Center Norte.

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