Brasil passa ser centro global de P&D em hair care da Clariant
A Clariant, líder mundial em especialidades químicas, inaugurou nesta quarta-feira (15), seu primeiro centro mundial de P&D para hair care. Localizado em São Paulo, o Global Competence Center Haircare (GCCH) coloca os especialistas da Clariant no centro do mercado líder de cuidados de cabelo líder, de onde desenvolverão soluções inovadoras para clientes de todo o mundo. O centro trabalhará em estreita parceria com a rede global de inovação da empresa, especialmente o Centro de Inovação Clariant (CIC), com sede em Frankfurt, na Alemanha.
Nos últimos anos, a Clariant expandiu sua presença no emergente mercado latino-americano e a abertura do Centro de Competência Global Haircare é mais um passo nesse processo. Além disso, permite que a empresa continue a implementar a sua estratégia de focar a inovação através da I & D, expandindo a sua rede global de centros de investigação.
O Brasil representa atualmente 20% do crescimento global no segmento de Cuidados com o Cabelo e é o local escolhido por muitos dos principais institutos de pesquisa e empresas de cosméticos. Ao mesmo tempo, apresenta uma grande diversidade de tipos de cabelo e texturas, muitos dos quais também são encontrados em outras regiões ao redor do mundo. Essa combinação torna o Brasil o local perfeito para hospedar o Clariant Global Competence Center Haircare, uma vez que pode trabalhar no desenvolvimento de soluções inovadoras que simultaneamente atraem o crescente mercado local e os clientes em todo o mundo.
O novo centro, que ocupa uma área de 240 metros quadrados, abriga uma equipe de especialistas em cuidado capilar, laboratório de formulação e aplicação e espaço para reuniões. “A América Latina é uma região importante para a Clariant como um todo e especialmente quando se trata da indústria de cuidados pessoais. Estamos muito orgulhosos de estender ainda mais nossa rede mundial de P & D para esta região. A exposição direta ao mercado e às necessidades dos clientes gerará novos insights e alimentará nossa força de inovação “, disse Britta Fuenfstueck, membro do Comitê Executivo da Clariant.