Clariant promove seu portfólio de ingredientes naturais durante a in-cosmetics Latin America
O novo ativo Eosidin™ e a linha GlucoTain™ foram destaques no estande da Clariant, assim como a nova edição do seu guia BeautyForward™ com tendências e formulações inspiradoras para o setor
A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, apresentou na in-cosmetics Latin America 2017 seu portfólio de ingredientes naturais, com destaque para a linha GlucoTain™ e o novo ativo Eosidin™. A empresa também divulgou a nova edição de seu guia de tendências para o mercado de Personal Care, o Beauty Forward™. A in-cosmetics é um dos principais eventos do setor na América Latina e aconteceu entre os dias 20 e 21 de setembro, no pavilhão de exposições Expo Center Norte, em São Paulo.
“O mercado consumidor demanda cada vez mais produtos com ingredientes naturais em suas formulações, o que representa um importante desafio para a indústria de cuidados pessoais. Com o objetivo de atender este movimento do setor e em sintonia com sua estratégia de sustentabilidade, a Clariant vem fortalecendo seu portfólio lançando novas linhas que privilegiam ativos de origem natural”, comenta Fabio Caravieri, Gerente de Marketing da Business Unit Industrial & Consumer Specialties para a América Latina.
A Clariant anunciou recentemente a constituição de uma nova linha de negócios, chamada “Active Ingredients”, focada em soluções inspiradas na natureza. Entre elas, estão o portfólio da sul-coreana BioSpectrum, especializada em ingredientes da região asiática, e os produt0s da empresa brasileira Beraca – da qual a Clariant tem 30% de participação – com ativos oriundos da biodiversidade da Amazônia.
Em parceria com a Clariant, a empresa Beraca desenvolveu um novo tensoativo secundário para os cabelos utilizando um ingrediente de origem natura – o óleo de pracaxi. O Capillus Pro 22 pode ser aplicado em formulações de condicionadores, cremes para tratamento, máscaras capilares, cremes para pentear, entre outros, cujo lançamento aconteceu durante a in-cosmetics Latin America 2017. Trata-se da combinação da tecnologia e expertise de aplicação da Clariant com a experiência em ingredientes naturais da Beraca gerando uma formulação inovadora para a indústria de cabelos.
A Clariant promoveu durante o evento sua ampla gama de produtos para a indústria de cosméticos, com destaque para:
- Eosidin™: primeia solução desenvolvida para proteger a pele dos danos causados pela poluição em ambientes internos, que se refere ao acúmulo de metais pesados e de outros materiais, desencadeando uma série de irritações e condições atópicas da pele. O Eosidin™ tem origem na reserva protegida de Jeju Island, na Coreia do Sul, sendo um extrato enriquecido com moléculas altamente potentes que desempenham um papel importante na regulação da imunomodulação e na diminuição das condições de hipersensibilidade.
- GlucoTain™: a linha de tensoativos inovadores à base de açúcar e sem sulfato, além de garantir sensorial superior aos produtos, reduz o dano ambiental das formulações, minimizando o impacto e a contaminação da água no meio ambiente.
O guia Beauty Forward™ também foi destaque no estande da Clariant, inspirando e decodificando as tendências do segmento de Personal Care, agrupadas em quatro famílias:
CUSTOM – Em uma era globalizada, produtos, serviços e experiências são cada vez mais semelhantes. As pessoas procuram maneiras de mostrar sua individualidade, com experiências feitas sob medida que as ajudem a expressar seu estilo e a versão ideal de si mesmas. Destaca-se a formulação TRANS-FOAM, um sabonete em pasta com textura cremosa e um cuidado suave para a pele.
ORIGIN – Neste sincretismo das culturas, as pessoas procuram manter suas origens enquanto se integram com a diversidade que as rodeia. Para a pele e o cabelo, procuram produtos inspirados em ingredientes naturais e tradicionais. Destaca-se a formulação SUNNY DAY DARK SKIN, uma proteção solar para uso diário que não altera a tonalidade da pele negra, previne o foto-envelhecimento e hidrata a pele com toque seco.
REVIVE – Beleza é mudar de estilo, rotina, descobrir tendências e utilizar novos produtos. Destaca-se a formulação completa e funcional WHAT A BEARD! Com ingredientes naturais, combina limpeza e hidratação, oferecendo a solução ideal para o cuidado diário da barba.
BALANCE – Com o surgimento da cultura always-on, buscamos equilíbrio na vida, experimentando algo extremo, exclusivo ou emocionante para sair da rotina e enriquecer a nossa experiência. Destaca-se a formulação HAIR ARMOUR que blinda e protege os fios dos cabelos fragilizados e ressecados minutos antes da lavagem.