Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Inteligência de MercadoCompras online no Brasil devem crescer 2% no 3º trimestre de 2022, mostra estudo

Compras online no Brasil devem crescer 2% no 3º trimestre de 2022, mostra estudo

  • Written by:

Além de buscas por presentes, os brasileiros também demonstram interesse em comprar alimentos, bebidas e itens de perfumaria pela internet

As compras online devem crescer 2% no terceiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são de uma pesquisa feita pela empresa NielsenIQ, divulgada nesta quinta-feira (28). O levantamento ouviu 2 mil pessoas em todo o Brasil.

Além da busca de presentes, os brasileiros também demonstram interesse na compra online dos produtos de giro rápido como “Alimentos e bebidas” e “Perfumaria e cosméticos”.

As categorias, respectivamente, representam 29 e 28% da intenção de consumo da população para o período, segundo a pesquisa. Dentro dos dois segmentos, os produtos mais procurados pelos brasileiros são shampoo e condicionador, café, feijão e arroz.

De acordo com os dados, mais de 91% dos brasileiros ouvidos pela pesquisa devem realizar compras pela internet entre os meses de julho e setembro. Segundo o levantamento, há a intenção cada vez maior da população em consumir de forma online, tendência impulsionada no período do isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19.

O Dia dos Pais, comemorado em meados de agosto, também tem relação direta com a alta no consumo online no terceiro trimestre deste ano. Segundo o levantamento, a população de alta renda, entre R$ 4 e 12 mil, será a que mais deve comprar presentes pela internet na data comemorativa. A expectativa é de um ticket médio de R$ 400.

Por outro lado, apesar da maior intenção do consumo online de uma forma geral, a procura por produtos eletrônicos deve cair no terceiro trimestre deste ano. A queda na demanda dessa categoria está relacionada ao encarecimento e alto valor agregado dos itens, o que dificulta a aquisição.

“Os números mostram o tamanho da maturidade do e-commerce brasileiro, atualmente. E a tendência é que as pessoas passem a comprar cada vez mais de forma online, principalmente os alimentos e os cosméticos. Os eletrônicos tiveram uma queda, mas vão recuperar”, analisou o economista e porta-voz da NielsenIQ, Marcelo Osanai.

Por fim, o estudo mostrou que o cartão de crédito deve ser a modalidade de aquisição mais utilizada no período pelos consumidores brasileiros – sendo utilizado em quase metade de todas as compras no período. Logo em seguida, com aproximadamente 30%, aparece o pagamento à vista. O restante das compras tem como forma de pagamento os boletos bancários e carnê.

 

 

 

Fonte: CNN 28.07.2022

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration Powered by Acurax Wordpress Theme Designers