Conheça os fornecedores com mais marcas em ascensão
Dez indústrias se destacaram por terem cinco ou mais marcas que avançaram na preferência do varejista no estudo mais recente de SA Varejo
A busca de soluções conjuntas explica boa parte desse sucesso.
Um grupo de 10 indústrias se diferenciou na Pesquisa Preferência de Marcas SA Varejo por ter três marcas ou mais entre as que cresceram na lembrança dos varejistas. Juntas, elas somam 60 marcas que elevaram seu share of mind acima de um ponto percentual.
A Unilever foi a indústria com maior número de marcas em ascensão nesta pesquisa: 14. Desse total, somente duas são de alimentos. As demais atuam em higiene ou em limpeza. Uma de suas iniciativas, logo após o início da quarentena, foi ajudar o varejo e desenvolver o “Cantinho da Proteção”, uma solução de compra que reuniu num único espaço seu portfólio de produtos destinados a limpar e a desinfectar a casa.
Segunda fabricante com mais marcas que cresceram (11), a Nestlé colhe os frutos do seu trabalho de colaboração entre os varejistas. A empresa foi o fornecedor que mais avançou nesse quesito num estudo anual realizado pelo Advantage Group. Em 2018, iniciou a reestruturação do time de vendas. Também fortaleceu a logística e o trade marketing, focando ainda mais serviços ao varejo, entre outras iniciativas.
Conheça os fabricantes e suas marcas com maior alta em PP*
Projetos voltados a elevar vendas no varejo explicam parte do crescimento de várias marcas de uma mesma indústria. Muitas também apostaram em inovações, sobretudo de maior valor agregado.
Fonte: SA Varejo 15.04.2021