Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn

Cor no filtro solar reforça proteção

  • Written by:
Além dos danos solares causados pelos raios UVA, UVB e IR (infravermelho), o protetor solar também pode formar uma barreira física contra a luz visível, inimigo silencioso que causa danos no tecido da pele e pode aumentar a chance do câncer. As informações são da Dra. Claudia Marçal, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Ela afirma que filtros de alta cobertura com base e cor fazem parte dos mais recentes lançamentos em foto-proteção. “A cor serve como uma barreira física à luz visível”, diz.

A luz visível continua sendo um perigo, explica a médica. “Presente na nossa rotina, ela é capaz de promover um quadro de eritema mesmo que subcutâneo em médio ou longo prazo, mas já suficiente para gerar a presença das sunburn cells (ou células que sofreram alterações importantes pela radiação ultravioleta, apresentando degeneração no seu DNA)”, afirma.

Segundo a especialista, a luz visível atua no estímulo da melanogênese, resultando em manchas.

Atentas a essa situação, fabricantes cosméticos apresentam produtos que prometem auxiliar nos cuidados e prevenção. Um deles é o Filtro Solar Facial Com Cor da Biozenthi, que oferece proteção de amplo espectro, com FPS 35 e proteção UVA de 31,6. Hipoalergênico, sem perfume, sem parabeno e livre de glúten, o filtro conta com agentes hidratantes e proteção física, que impede o dano da foto-exposição.

Testado dermatologicamente e com ativos inovadores, segundo a empresa – como o Tinosorb M e Tinosorb S, que garantem maior proteção solar por ser uma nova classe de absorvedores capazes de tanto absorver energia como também refletir –, o produto está disponível nas cores bege claro, bege médio e bege nude.

A Buona Vita também segue nesse caminho, com o seu Hidra Sun Progress, um BB Cream que possui função hidratante, proteção solar e tonalizante em um mesmo produto. Com base hidratante de textura aveludada, oferece um sensorial especial à pele. Por meio do sistema Adapt Color, promove leve cobertura tonalizante que se adapta a diversas tonalidades de pele. Apresenta FPS 35 e PA +++ (máxima proteção UVA), com proteção química, física e biológica.

Já o Prev-Aging Mask FPS 25 da Pharmapele é um pó-base rejuvenescedor de efeito imediato, com ampla proteção solar e disponível em quatro cores. O item, segundo a marca, combina a cobertura perfeita da base com o acabamento aveludado do pó.

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company