Close Menu
Cosmetic InnovationCosmetic Innovation
  • Home
  • Tendências
  • Matérias Especiais
  • Lançamentos
  • Eventos IBM
  • Cadastre-se
  • Quem Somos
  • Fale conosco
  • Anuncie
  • Pauta Editorial 2026
  • Últimas Notícias CI

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Pumpkin spice avança na beleza e impulsiona fragrâncias gourmand

28/08/2026 · 13:59

México: Crayola entra no mercado de maquiagem em parceria com Sinless Beauty

28/08/2026 · 13:36

A nova fronteira do haircare está na raiz

28/08/2026 · 13:28
LinkedIn Instagram YouTube Facebook Spotify
  • Pauta Editorial 2026
  • Anuncie
  • Contato
LinkedIn Instagram YouTube Facebook Spotify
Cosmetic InnovationCosmetic Innovation
  • Tendências
  • Matérias Especiais
  • Lançamentos
  • Eventos IBM
Newsletter
  • Home
  • Tendências
  • Matérias Especiais
  • Lançamentos
  • Eventos IBM
  • Cadastre-se
  • Quem Somos
  • Fale conosco
  • Anuncie
  • Pauta Editorial 2026
  • Últimas Notícias CI
LinkedIn Instagram YouTube Facebook Spotify
Cosmetic InnovationCosmetic Innovation
Início » A cosmética que surge do frio nórdico e báltico
Internacional Por Editor chefe5 minutos de leitura16/01/2017 · 20:35

A cosmética que surge do frio nórdico e báltico

Compartilhe WhatsApp LinkedIn Email Copy Link
Siga-nos:
Instagram LinkedIn
Cosméticos Nórdicos
WhatsApp LinkedIn Email Copy Link
Em dois países nórdicos, Islândia e Suécia, e dois estados bálticos, Letônia e Lituânia, há empresas de cosméticos similares, com o objetivo de chegar a ocupar um lugar privilegiado no mercado de beleza. Seus produtos, feitos com princípios ativos potentes e processos artesanais ecológicos já conseguiram chamar a atenção. Confira a seguir um pouco mais sobre essas marcas e seus produtos mais promissores.

Islândia: Bioeffect

Em 2001, três cientistas formaram uma empresa de biotecnologia com o objetivo de alcançar ativos de telefonia móvel tão semelhantes quanto possível para os seres humanos para uso em pesquisa médica. Para obter, eles usaram a cevada, porque esse cereal é um sistema biologicamente isolado e isso ajudar a obter uma boa produção das suas proteínas.

Em 2010, apareceu Bioeffect Soro de EGF, o primeiro produto de ativadores de células de cuidados da pele. Hoje, a marca da Islândia, em colaboração com maiores especialistas em bioquímica e dermatologia, combinou com sucesso a fórmula básica com ingredientes mais puros, sem conservantes, perfumes ou produtos químicos que não são essenciais. Isso criou alguns produtos poderosos que melhoram soro atividade de reparação e, ao mesmo tempo, repor, hidratar, nutrir e renovar a aparência de envelhecimento da pele, proporcionando frescor e luminosidade a pele ainda mais estressado e sensível.

Letônia: Madara

Desenvolvido em seu próprio laboratório localizado em Riga, os seus produtos são caracterizados pela sua qualidade. Ganharam enorme aceitação por parte dos consumidores, o que fez o seu fundador e diretor Lotte Tisenkopfa-Iltnere ser citado pela revista Forbes como uma das personalidades mais importantes de seu país.

As plantas desta região se adaptaram à mudança do clima e isso faz com que absorvam o pouco de sol que aparece. Na Letónia existem verões muito curtos, portanto, as plantas concentram toda a sua energia no curto tempo de floração, acumulando uma concentração única de substâncias ativas.

Precisamente, uma das suas flores, Galium verum, chamada também por algo como “louco selvagem”, deriva seu nome para: Madara. Um dos seus selos específicos é a utilização da base de água de vidoeiro em suas fórmulas. É uma tradição no País que as pessoas bebam esse líquido para uma pequena desintoxicação, tipo um ritual detox, que promete poderosos efeitos anti-envelhecimento na pele.

O item tem certificações oficiais Nut, sem glúten, Natural & Organic Ecocert e livre de crueldade. Assim, a empresa garante que 95% dos ingredientes são naturais, com base em plantas, sem perfumes, cores ou conservantes sintéticos.

Letônia: Stenders

A marca Handmade faz das paisagens espetaculares a sua inspiração. Essa empresa, líder em cosméticos naturais , começou sua jornada em 2001 e agora tem 228 lojas em 23 países.

Letônia, um dos poucos países no mundo onde persistem os ecossistemas naturais e ainda há a atividade de artesões para extração de ingredientes e sabores naturais para cosméticos.

Além de oferecer cosméticos de qualidade extrema, a marca transmite a essência dessas paisagens nórdicas e sua essência harmônica. Seus cosméticos são populares por usar o slogan ‘jardineiro de sentimentos’, que evocar emoções agradáveis e positivas tanto na experiência de compra em suas lojas e no uso de cada produto. Sua única loja fica em Barcelona, na Espanha.

Suécia: L: A Bruket

Seu nome vem da abreviação de Lilla (que em sueco significa pequeno) e Bruket (workshop). Sua criadora, Monica Kylen, uma artista de cerâmica, elabora o item em Varberg, localizado na costa oeste, uma das mais famosas cidades spa do país, terra de pescadores e surfistas. Tem específicas medidas para combater propriedades climáticos extremas, tornando-se o aliado perfeito para mitigar os estragos da pele no inverno.

Seus produtos recuperam tratamentos centenários passados de geração para geração, como os famosos banhos de algas e água salgada, e são inspirados por grandes formulações do botânico sueco Carolus Linnaeus, considerado um dos pais da ecologia. Cosméticos artesanais, orgânicos e sustentáveis, o uso do unisex mostra que acima de modismos prevalecem os benefícios de seus ingredientes.

Lituânia: Uoga Uoga

Marca deste país do Báltico (Uoga significa baga em lituano), criada por Lena e Jovita, duas mães jovens que começaram a criar máscaras e cremes handmade frescas para elas, suas famílias e amigos. Inspirado por florestas e bagas coloridas bálticas e pautadas na magia da natureza, as empreendedoras usaram a sua experiência para criar a linha de maior prestígio de cosméticos naturais e cosméticos naturais frescos na Lituânia, únicos com o certificado Soil Association Cosmos.

Seus produtos são feitos com ingredientes de alta qualidade, óleos naturais, extratos de frutas, flores da água, mel, ervas, argilas e âmbar. São produtos vegan, 100% orgânicos, que não contêm parafina, parabenos, silicones, PEG e corantes sintéticos, fragrâncias ou conservantes. Certificados Ecocert. Embora seja agora um dos principais fabricantes de cosméticos naturais na Lituânia, continua a produzir todos os produtos à mão em pequenos lotes, por isso eles são sempre frescos.

Todas essas marcas têm os selos de certificação mais exigentes do mercado, que apontam que os itens são feitos com biotecnologia verde, livre de substâncias tóxicas, adequado para veganos e indicados para cuidar das peles mais sensíveis e delicadas.

Posts relacionados

Radar

Pumpkin spice avança na beleza e impulsiona fragrâncias gourmand

Empresas & Negócios

México: Crayola entra no mercado de maquiagem em parceria com Sinless Beauty

CI Voices

A nova fronteira do haircare está na raiz

Fragrâncias

Gucci Guilty Intense amplia linha masculina em lançamento global

Empresas & Negócios

Alfaparf adquire Cosmo e expande produção no Brasil

Internacional

E.l.f. amplia linha de lip balms inspirada em picles nos EUA

solabia
colonial-chemicals
snf
Linus
thomriss
in-cosmetics-latin-america
Bormioli
embacaps
bandeirante-brazmo
inolex
Lubrizol
Summit
anastacio
Evonik
primera
vigna
Mais lidas
🔥 Mais lidas

Ver mais

Regulatório
Regulatórios

Ver mais

ArtigosDestaqueRegulatórios
Repartição de benefícios envolvendo DSI: o que mudou — e o que ainda está em aberto após o SBI7
Regulatórios
Anvisa lança capacitação para fortalecer a indústria de cosméticos
InternacionalRegulatórios
FDA aprova bemotrizinol em protetores solares nos EUA após 20 anos
Ciência e TecnologiaEmpresas & NegóciosRegulatórios
Cotton Incorporated lança relatório sobre o potencial do algodão no mercado de higiene e beleza
Embalagem & DesignInternacionalRegulatórios
Leis de Responsabilidade Estendida do Produtor transformam design de embalagens de beleza nos EUA
Eventos Cosmetic Innovation
  • 21 out
    Clean Beauty Summit
    21/10/2026 a 22/10/2026
  • Nutra Connect Summit
    DESTAQUE
    Nutra Connect Summit📅 22/10/2026
  • 25 nov
    Innovation Day Porto Alegre - RS
    25/11/2026
Eventos do Setor
  • 05 set
    Beauty Fair 2026
    05/09/2026 a 08/09/2026
  • 28 set
    IFSCC 2026
    28/09/2026 a 01/10/2026
  • 28 set
    Luxe Pack Monaco 2026
    28/09/2026 a 30/09/2026
  • 08 jun
    FCE Cosmetique 2027
    08/06/2027 a 10/06/2027
Fique por dentro!
Receba as principais notícias e tendências do setor direto no seu e-mail.
Parcerias CI 2026
IBM_logo_Branco

A Innovation Business Media é um ecossistema de mídia, conteúdo e eventos que conecta conhecimento, inovação e negócios por meio de portais especializados, experiências presenciais e digitais, além de iniciativas educacionais.

Siga-nos

Instagram Linkedin-in

Contato

  • [email protected]
  • (11) 5588-4256
  • Av. Eng. Armando de A. Pereira, 2937 Cj 205, 2° andar – Bloco A – Jabaquara São Paulo – SP · CEP 04309-011
Instagram LinkedIn
Editorias
  • Clean Beauty
  • Hair Care
  • Skin Care
  • Sun Care
  • Make-up
  • Fragrâncias
  • Higiene pessoal
  • Embalagem & Design
Institucional
  • O Cosmetic Innovation
  • Quem Somos
  • Cadastre-se
  • Anuncie
  • Contato
Explore Nossas Marcas

Agri
Innovation

Cosmetic
Innovation

Food
Innovation

Household
Innovation

NUTRA
Innovation

Pharma
Innovation

PAINT
Innovation

Innovation
Live Mktg

Revista H&C

© 2026 Cosmetic Innovation · Innovation Business Media Ltda. · Todos os direitos reservados
  • Termos de uso
  • Política de Privacidade
  • Sobre Cookies
  • Sobre o uso de I.A. generativa

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Toque no X para fechar.

Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.