De protetores solares às linhas finas de expressão, a reunião anual da AAD tratou de tudo
Por Elaine Gerchon
No mês passado, milhares de dermatologistas se encontraram em Washington, capital dos Estados Unidos, para a 74ª reunião anual da AAD (Associação Norte-Americana de Dermatologistas), onde estavam reunidos milhares de dermatologistas do mundo todo que estiveram no evento descobrindo as novidades, tendências e os novos produtos para cuidados com a pele. Participaram do evento mais de 18.500 participantes e o Brasil foi o responsável pelo maior número de inscritos internacionais (16%).
Lá se encontravam também os consultores da Kline, que tiveram o prazer de estar no saguão de exposições e para descobrir as novidades dos novos produtos, os quais buscam cada vez mais melhorar as condições da pele. Para os participantes do evento havia a disposição tratamentos de limpeza de pele, hidratação e até mesmo uma transformação completa dos lábios. Vários foram os assuntos abordados no evento, desde os sérios e complexos, como o tratamento do câncer, bem como temas mais descontraídos, como a recriação do Washington Monument, elaborado com milhares de cartas de baralho.
Um dos cursos mais interessantes da feira e direcionados aos dermatologistas versava sobre a dermatite atópica e psoríase. A Novartis patrocinou um evento sobre psoríase com a participação de Cyndi Lauper, que tem a doença. Cyndi Lauper e a National Psoriasis Foundation (Fundação Nacional de Psoríase) se juntaram a Novartis e lançaram a campanha “I’m PsO Ready,”, como objetivo destacar os “desafios físicos, emocionais e sociais” dos pacientes portadores dessa doença de pele. Já no campo da estética, a Allergan organizou um evento para apresentar seu novo produto injetável: Kybella, que reduz a gordura sob o queixo.
O stand da Clinique mostrou o novo produto: Clinique Sonic System, que ensina técnicas de limpeza em seu reconhecido processo de limpeza em três etapas. O novo produto é à prova d’água e permite a limpeza facial removendo as impurezas e revelando uma pele limpa, saudável e com poros desobstruídos. Todos os visitantes do stand da Clinique receberam uma demonstração mais um produto para experimentar em casa, além de também poder participar de uma transformação labial.
Como o envelhecimento e as preocupações associadas são muitos, muitas também são as empresas que estão investindo em produtos contendo retinol. O retinol é um dos componentes mais estudados e pesquisados mundialmente e estudos provam que o seu uso reduz rugas, linhas finas e promove melhora no viço e na textura da pele. A PCA e a NeoStrata exibiram produtos com retinol concentrado, para o clareamento da pele. E o stand da EltaMD estava lotado devido às demonstrações dos seus famosos filtros solares e de sua nova linha para cuidados com a pele com produtos de limpeza profunda, hidratantes e fórmulas inovadoras que repararam os sinais visíveis de envelhecimento da pele. A Obagi também expôs seus novos filtros solares com cor, da linha Sun Shield.
A batalha contra o envelhecimento estava forte no saguão de exposições, onde a caçada contra as rugas e linhas finas de expressão, que são uma grande preocupação para todos os fabricantes de produtos e fabricantes de equipamentos de estética, como Cynosure e Syneron. Isso ficava claro ao visitar stands como o da ZO Skin Health, que estava cheio de profissionais de cuidados com a pele interessados em sua renomada linha de produtos antienvelhecimento, incluindo Offects TE-Pads.
Fabricantes de produtos de estética demonstraram as novidades em equipamentos que utilizam a tecnologia do laser, cujo uso otimiza o tempo no consultório médico ao receber tratamento para diversas condições de saúde da pele. De cicatrizes à hiperpigmentação, além de remoção de tatuagens e remoção de pelos com laser, tudo pode ser tratado em numa única visita ao consultório médico. Embora os lasers já sejam altamente especializados, empresas como a Alma Lasers e a Lumenis têm soluções com melhor eficácia para médicos.
Outros stands, como o da Neopeptide, também apresentavam novas tecnologias para o crescimento de cabelos. Toucas com laser para esse tipo de tratamento são cada vez mais usadas, como os da Capillus, que ajudam o cabelo a crescer novamente, com a estimulação dos folículos através do laser de baixa potência (LLLT), mostrando uma melhora da saúde do folículo, função e vitalidade.
Para concluir a nossa visita pelo centro de convenções, paramos para uma rápida transformação labial e vimos às vibrantes cores da linha Clinique Pop, uma nova coleção de batom com primer que suaviza os lábios, deixando a cor com um acabamento mais intenso.
Para obter mais informações sobre tendências e novidades, e principalmente dados exatos, consulte o nosso estudo de mercado Professional Skin Care Global Series, que abrange os produtos para cuidados com a pele de uso profissional. As informações para as regiões da Europa, China e Estados Unidos já estão disponíveis. Brasil, Canadá e Coréia do Sul terão uma nova edição desse estudo ainda neste ano.
Para saber mais sobre as últimas tendências entre em contato com a Factor-Kline.
Elaine Gerchon é Gerente de Projetos da Factor-Kline