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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Factor-Kline RadarDe protetores solares às linhas finas de expressão, a reunião anual da AAD tratou de tudo

De protetores solares às linhas finas de expressão, a reunião anual da AAD tratou de tudo

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Por Elaine Gerchon

No mês passado, milhares de dermatologistas se encontraram em Washington, capital dos Estados Unidos, para a 74ª reunião anual da AAD (Associação Norte-Americana de Dermatologistas), onde estavam reunidos milhares de dermatologistas do mundo todo que estiveram no evento descobrindo as novidades, tendências e os novos produtos para cuidados com a pele. Participaram do evento mais de 18.500 participantes e o Brasil foi o responsável pelo maior número de inscritos internacionais (16%).

Lá se encontravam também os consultores da Kline, que tiveram o prazer de estar no saguão de exposições e para descobrir as novidades dos novos produtos, os quais buscam cada vez mais melhorar as condições da pele. Para os participantes do evento havia a disposição tratamentos de limpeza de pele, hidratação e até mesmo uma transformação completa dos lábios. Vários foram os assuntos abordados no evento, desde os sérios e complexos, como o tratamento do câncer, bem como temas mais descontraídos, como a recriação do Washington Monument, elaborado com milhares de cartas de baralho.

baralho

Um dos cursos mais interessantes da feira e direcionados aos dermatologistas versava sobre a dermatite atópica e psoríase. A Novartis patrocinou um evento sobre psoríase com a participação de Cyndi Lauper, que tem a doença. Cyndi Lauper e a National Psoriasis Foundation (Fundação Nacional de Psoríase) se juntaram a Novartis e lançaram a campanha “I’m PsO Ready,”, como objetivo destacar os “desafios físicos, emocionais e sociais”  dos pacientes portadores dessa doença de pele. Já no campo da estética, a Allergan organizou um evento para apresentar seu novo produto injetável: Kybella, que reduz a gordura sob o queixo.

O stand da Clinique mostrou o novo produto: Clinique Sonic System, que ensina técnicas de limpeza em seu reconhecido processo de limpeza em três etapas. O novo produto é à prova d’água e permite a limpeza facial removendo as impurezas e revelando uma pele limpa, saudável e com poros desobstruídos. Todos os visitantes do stand da Clinique receberam uma demonstração mais um produto para experimentar em casa, além de também poder participar de uma transformação labial.

clinique

Como o envelhecimento e as preocupações associadas são muitos, muitas também são as empresas que estão investindo em produtos contendo retinol. O retinol é um dos componentes mais estudados e pesquisados mundialmente e estudos provam que o seu uso reduz rugas, linhas finas e promove melhora no viço e na textura da pele. A PCA e a NeoStrata exibiram produtos com retinol concentrado, para o clareamento da pele. E o stand da EltaMD estava lotado devido às demonstrações dos seus famosos filtros solares e de sua nova linha para cuidados com a pele com produtos de limpeza profunda, hidratantes e fórmulas inovadoras que repararam os sinais visíveis de envelhecimento da pele. A Obagi também expôs seus novos filtros solares com cor, da linha Sun Shield.

elta

A batalha contra o envelhecimento estava forte no saguão de exposições, onde a caçada contra as rugas e linhas finas de expressão, que são uma grande preocupação para todos os fabricantes de produtos e fabricantes de equipamentos de estética, como Cynosure e Syneron. Isso ficava claro ao visitar stands como o da ZO Skin Health, que estava cheio de profissionais de cuidados com a pele interessados em sua renomada linha de produtos antienvelhecimento, incluindo Offects TE-Pads.

Fabricantes de produtos de estética demonstraram as novidades em equipamentos que utilizam a tecnologia do laser, cujo uso otimiza o tempo no consultório médico ao receber tratamento para diversas condições de saúde da pele. De cicatrizes à hiperpigmentação, além de remoção de tatuagens e remoção de pelos com laser, tudo pode ser tratado em numa única visita ao consultório médico. Embora os lasers já sejam altamente especializados, empresas como a Alma Lasers e a Lumenis têm soluções com melhor eficácia para médicos.

Outros stands, como o da Neopeptide, também apresentavam novas tecnologias para o crescimento de cabelos. Toucas com laser para esse tipo de tratamento são cada vez mais usadas, como os da Capillus, que ajudam o cabelo a crescer novamente, com a estimulação dos folículos através do laser de baixa potência (LLLT), mostrando uma melhora da saúde do folículo, função e vitalidade.

nepeptide

Para concluir a nossa visita pelo centro de convenções, paramos para uma rápida transformação labial e vimos às vibrantes cores da linha Clinique Pop, uma nova coleção de batom com primer que suaviza os lábios, deixando a cor com um acabamento mais intenso.

Para obter mais informações sobre tendências e novidades, e principalmente dados exatos, consulte o nosso estudo de mercado  Professional Skin Care Global Series, que abrange os produtos para cuidados com a pele de uso profissional. As informações para as regiões da Europa, China e Estados Unidos já estão disponíveis. Brasil, Canadá e Coréia do Sul terão uma nova edição desse estudo ainda neste ano.

Para saber mais sobre as últimas tendências entre em contato com a Factor-Kline.

Elaine Gerchon é Gerente de Projetos da Factor-Kline

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