Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosDia da Gestante: por uma gestação sem julgamentos e culpa

Dia da Gestante: por uma gestação sem julgamentos e culpa

  • Written by:

Bio-Oil, marca especialista em cuidados com a pele, lança campanha que propõe um olhar mais carinhoso sobre corpos grávidos 

Dia 15 de agosto é o Dia da Gestante, e, para celebrar a data, Bio-Oil, licenciada e distribuída pelo Grupo Boticário, provoca uma discussão sobre os julgamentos impostos a pessoas grávidas em sua nova campanha. Com o conceito “Bio-Oil. Para peles em fases de gestação”, a marca não só reforçou seus produtos como aliados da pele durante esse período, com capacidade de ajudar a prevenir e a tratar manchas, tons desiguais e estrias, antes, durante e após a gestação, como também trouxe acolhimento para pessoas gestantes em um momento em que muitas culpas e dúvidas podem surgir.

Segundo a pesquisa “Dores e Amores do Puerpério” (Mind Miners 2022), as mães carregam a preocupação da gravidez – para elas, os sentimentos relacionados à gestação são mais negativos, visto que 80% associam ao cansaço e 70% ao medo. Esse cenário é bastante distinto dos dados masculinos, que revelam que 62% dos homens associam o período à alegria e 52% à felicidade. Para além das dúvidas e culpas associadas ao bebê, as gestantes também têm incômodos relacionados ao seu corpo: 54% delas se incomodam com dores no seio, 47% com estrias e 44% com a mudança de peso.

Em uma conversa com gestantes conduzida em parceria com a agência de publicidade Monkey-Land, Bio-Oil concluiu, também, que os comentários que miram os corpos femininos nas redes sociais (que costumam ser recorrentes e invasivos), ganham uma dimensão ainda maior quando os corpos em questão estão grávidos – e julgamentos sobre o que eles devem ou não fazer se tornam comuns.

Diante desse cenário, a marca buscou reforçar a sua conexão com grávidas, puérperas e tentantes nesse Dia da Gestante com uma campanha acolhedora, que alivia a pressão imposta a elas. “Além de lidar com as transformações do seu próprio corpo, as mulheres grávidas ainda precisam lidar com as pressões sociais sobre o que devem, podem ou não fazer, sem pensar no impacto que isso pode causar”, diz Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Nossa intenção é gerar conversa e reflexão sobre uma gestação sem culpa, dando espaço e oportunidade para essas mulheres cuidarem do que realmente importa na fase mais importante da vida delas”.

No filme da campanha, Bio-Oil apresenta vários julgamentos feitos às gestantes: “Gestante não pode levantar peso, não pode passar dos 40, não pode ganhar muito peso, focar no trabalho”. O lettering muda e fica cada vez mais impactante, até que surge “Gestante não pode mesmo é carregar tantos julgamentos”. Em um segundo momento, a marca ressalta: “No Mês das Gestantes, Bio-Oil tem um convite. Vamos deixar elas cuidarem do que realmente importa”. Então, a assinatura da marca aparece “Bio-Oil: Para peles em fases de gestação”.

No ambiente digital, Bio-Oil ainda conta com uma corrente no Instagram em homenagem à data e um Squad de influenciadoras em diferentes fases da gestação trazendo seus relatos pessoais para amplificar a mensagem. Com essa ação, a marca espera ampliar a conversa sobre cuidados, com as pessoas e com a pele, em todas as fases da gestação.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company