Dow integra portfólio de silicones da Dow Corning sob a marca DOWSIL
A Dow Home & Personal Care, uma unidade global de negócios da divisão de Ciências dos Materiais da DowDuPont, acaba de lançar o novo nome DOWSIL™ para os produtos de cuidados domésticos e pessoais à base de silicone herdados da Dow Corning, que representam o conhecimento técnico combinado da Dow e Dow Corning.
O novo nome evidencia a expertise em silicones herdada da Dow Corning em inúmeros mercados, alinhada aos recursos inigualáveis de Pesquisa e Desenvolvimento e alcance global da Dow.
Com uma experiência combinada de 125 anos na oferta de soluções e tecnologias premiadas nos mercados de cuidados domésticos e pessoais, a Dow transformou a forma como os formuladores e proprietários de marca criam produtos por meio do aperfeiçoamento do desempenho e das propriedades sensoriais, oferecendo valor a clientes do mundo todo. Os produtos DOWSIL™ darão continuidade a esse legado auxiliando as marcas a manterem sua vantagem competitiva em uma série de mercados de cuidados domésticos e pessoais altamente concentrados com suas soluções multifuncionais, tais como:
- Cuidados com a pele e com o sol: soluções diferenciadas para o desenvolvimento de produtos de cuidados com a pele e sol multifuncionais com propriedades sensoriais e desempenho superiores; entre as aplicações estão loções, cremes, géis, antiperspirantes, desodorantes, fitas para lâminas, etc.
- Cuidados com os cabelos: ingredientes que melhoram a resistência dos fios contra a quebra, com propriedades sensoriais e aparência avançadas e níveis de condicionamento variados.
- Cosméticos coloridos: soluções que melhoram o desempenho de cosméticos coloridos e que ajudam a intensificar a cor e a torná-la mais duradoura.
- Cuidados com tecidos: soluções para o controle de espuma e que facilitam o enxágue.
- Cuidados e limpeza doméstica: soluções para o controle de espuma, intensificação do brilho e que facilitam a limpeza, com resultados mais duradouros.
“Conforme ampliamos nosso legado de produtos de cuidados domésticos e pessoais, continuaremos concentrados nos clientes e em suas necessidades a fim de oferecer soluções inovadoras por meio de nossa nova marca,” afirmou Eric Peeters, Diretor Global de Negócios para a Dow Home & Personal Care. “Nossa expectativa é de uma transição tranquila à medida que continuamos a fornecer os produtos que nossos clientes utilizam e nos quais confiam há décadas”.
Por meio de uma implantação em fases que acontecerá durante o próximo ano, os produtos de silicone da marca Dow Corning® passarão a se chamar DOWSIL™. Não haverá alterações nas descrições que hoje fazem parte dos nomes dos produtos e os clientes podem esperar as mesmas soluções de alta qualidade que utilizam atualmente.
Os clientes terão à disposição uma experiência de compras e busca on-line mais simples e agradável graças ao novo site de Soluções para o Consumidor, que substituirá a atual plataforma dowcorning.com. Como forma de orientar os clientes durante a transição, a Dow criou um centro de informações sobre a integração – dowcorning.com/integration – que será continuamente atualizado. O centro traz atualizações sobre a implantação, materiais sobre as atividades de integração e perguntas frequentes, além de uma ferramenta para a geração de certificado de equivalência química para produtos específicos.