Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Embalagem & Design Empresas & NegóciosFlor de Aroeira troca embalagens de cosméticos vazias por descontos

Flor de Aroeira troca embalagens de cosméticos vazias por descontos

  • Written by:

Loja de cosméticos naturais, orgânicos e veganos de Curitiba adota programa que incentiva clientes a trocarem embalagens recicláveis de cosméticos vazias por descontos 

A Flor de Aroeira Cosméticos, localizada no Shopping Itália em Curitiba, adotou um programa que pretende estimular a logística reversa de embalagens plásticas vazias. A ideia é simples, a cada 5 embalagens de cosméticos vazias de qualquer marca, entregues na loja o cliente recebe um desconto de 10% (não cumulativo) na compra. “Desde a inauguração, em setembro de 2019, a loja já recolheu 797 embalagens de metal, vidro, papel e plástico que geraram uma economia de R$ 3.600,00 aos nossos clientes”, comemora Kálita Cuareli, sócia da Flor de Aroeira Cosméticos.

Agora, a Flor de Aroeira Cosméticos vai dar o próximo passo, que é destinar corretamente as embalagens. Nesta terça-feira, 20, as embalagens arrecadadas pela loja curitibana serão entregues ao projeto Câmbio Verde da Prefeitura Municipal de Curitiba, na Vila Torres. Essa iniciativa da prefeitura converte 4kg de resíduos recicláveis em 1kg de alimento perecível.

Em seguida, os alimentos arrecadados nessa troca serão destinados ao Projeto Itinerante Resistência, Itinerante Resistência, que prepara refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A ideia inicial era ajudar a proteger o meio ambiente, dando um destino adequado às embalagens recicláveis que os nossos clientes trocam por desconto na loja. Porém, percebemos que, com outras iniciativas igualmente simples, podemos também ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades”, finaliza.

Sobre o consumo de plástico no Brasil

O consumo de plástico explodiu durante a pandemia do coronavírus. Essa informação é preocupante, principalmente em um país como o Brasil que recicla, anualmente, apenas 1,28% desse material, como aponta estudo inédito realizado pela organização sem fins lucrativos alemã Fundação Heinrich Böll.

A fundação alemã ainda alerta que o país despeja entre 70 e 190 mil toneladas de plástico no mar todos os anos. Um outro estudo, divulgado em 2018, o Brasil produziu cerca de 79 milhões de toneladas de lixo, e os plásticos são 13,5% desse volume, ou 11,3 milhões de toneladas. O número faz do país o quarto maior produtor de resíduos plásticos do mundo.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company