Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosFreeBrands quer levar cosméticos para 30 mil PDVs

FreeBrands quer levar cosméticos para 30 mil PDVs

  • Written by:

A FreeBrands, cujo bloqueador de odores FreeCô é líder em vendas da categoria nas farmácias, aposta agora as fichas no mercado de cosméticos. O carro-chefe dessa categoria é o hidratante labial Beta, lançado há dez meses.

Com a temporada de inverno, a empresa desenvolveu uma campanha de divulgação da marca voltada para ativação no ponto de venda. Por meio da estratégia, até o fim do ano a meta é disponibilizar esse produto para 30 mil PDVs, onde os demais produtos da empresa já estão presentes. Atualmente, a linha está presente em 6 mil unidades do grande varejo farmacêutico.

“Até o fim de 2024 esperamos consolidar a marca dentro do canal farma, incluindo e-commerces das varejistas. E, juntamente com a ampliação da linha no segundo semestre, por meio de novos cremes para as mãos e máscaras faciais, projetamos dobrar nosso faturamento anual”, comenta Rafael Nasser, fundador e CEO da FreeBrands.

FreeBrands detém 60% de share no farma

Com 5 milhões de unidades vendidas em 2022, o varejo farmacêutico representa 60% do faturamento da companhia. A linha FreeCô concentra mais 90% do mercado de bloqueador de odores. Além dos hidratantes labiais, também fazem parte do portfólio o FreeWipes, líder de vendas no segmento de lenços antissépticos; o gel suavizante, que reduz o desconforto causado por picadas de insetos Free Bite, único em sua categoria; e o spray bucal Kissu.

“Quando colocamos um produto no mercado, sempre temos como premissa transformá-los em líderes em suas categorias, tendo a inovação como diferencial”, ressalta Nasser. Além disso, segundo o executivo, são sempre itens com alto giro, que incrementam a cesta e aumentam o tíquete médio.

Ingredientes naturais e design diferenciado

Com design prático e sofisticado, o formato de esfera facilita a ergonomia para o uso do produto, disponível nos aromas baunilha, morango, coco e menta. Feito com ingredientes naturais e com fator de proteção solar, o hidratante labial Beta proporciona hidratação profunda e prolongada a cada toque nos lábios.

“Um dos diferenciais é que, além de não ter óleos minerais na composição, o Beta é cruelty free, com apresentação em blister, proporcionando maior visibilidade no PDV”, argumenta o CEO. Com 9,5g, o dobro de gramatura em comparação com outros hidratantes labiais do mercado.

 

 

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 17.07.2023

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company