Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Grupo Boticário aposta na personalização de produtos

  • Written by:

O Grupo Boticário tem investido cada vez mais em pesquisas para uma maior assertividade às necessidades dos milhões de consumidores das suas marcas e a novos potenciais clientes.

Para isso, o planejamento estratégico de operações tem direcionado os seus esforços focando nos objetivos do Futuro da Beleza traçados pela empresa para os próximos dez anos.

“A inovação está no DNA do Grupo Boticário e hoje, o trabalho do time de P&D se pauta no que há de mais atual no campo da transformação digital para liderar o setor da beleza no país. Esse olhar nos permite cocriar com nossos consumidores, ouvir o que desejam e através de um banco de informações, sermos mais assertivos na personalização dos produtos. Tudo isso com uma otimização em testes com resultados melhores e mais seguros”, conta Paulo Roseiro, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

Entre as iniciativas, a marca quem disse, berenice? terá em 2021 uma linha de cabelos que atende às necessidades das consumidoras de misturar diferentes produtos e benefícios para chegar no resultado desejado. Esse projeto nasceu da cocriação com consumidoras que relatam misturar marcas e produtos para cuidar dos seus cabelos. Elas não usam as linhas completas e fazem a sua combinação ideal. Por isso, em 2021 lançaremos produtos que serão escolhidos e combinados de acordo com o desejo de cada uma. A consumidora deve escolher a limpeza, o tratamento e a finalização que mais faz sentido para o seu tipo de cabelo e para o que ele está precisando no momento.

Em maquiagem, a personalização de produtos se dá por meio de um leitor colorimétrico capaz de oferecer o diagnóstico exato do tom ideal de base para o consumidor que será fabricada exclusivamente para ele.

No mês de novembro, também foi inaugurado o Boticário Lab no bairro de Pinheiros em São Paulo. A loja conceito da marca O Boticário traz duas iniciativas exclusivas: Scent Finder & Scent Lab. O app Scent Finder alia a inteligência artificial às associações psicológicas, oferecendo diferentes estímulos para que a pessoa encontre sua fragrância ideal dentre as mais de 90 que fazem parte do portfólio da marca. Esse processo de autoconhecimento é totalmente virtual e está disponível gratuitamente em tablets no espaço.

Também existe a possibilidade de mergulhar ainda mais nesse universo e participar do workshop Privée Scent Lab, com o especialista Fabio Navarro. Com a sua consultoria, podem ser criadas mais de 1.800 combinações únicas de eau de parfums e como resultado dessa experiência, o cliente leva para casa sua fragrância customizada em embalagem personalizada e sofisticada.

Dentro dessa jornada de consumo para sempre oferecer aos consumidores diferentes experiências de acordo com as necessidades individuais de cada um, o Grupo Boticário também participou em novembro do Personalized Beauty Summit 2020, evento que contou com grandes empresas como L’Oréal, Shiseido, Estee Lauder, P&G, J&J e Google. “Tivemos contato ainda com indie brands que estão fazendo sucesso no mundo da personalização como a Function of Beauty, e empresas de tecnologia voltadas para diagnóstico das necessidades do consumidor através de apps, devices, DNA e muita inteligência artificial. Nosso time de P&D está a todo vapor trabalhando para agregar cada vez mais conhecimento e desenvolver produtos que fazem os olhos dos nossos consumidores brilharem”, completou Roseiro.

 

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 08.12.2020

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros