Inovações mais recentes apresentadas na Professional Beauty London 2016
Marcela Chifu, Executiva de marketing da Kline & Co, nos conta as últimas novidades sobre tendências, inovações e novos produtos que marcaram presença no evento Professional Beauty London 2016. O evento deste ano teve de tudo: produtos para o cuidado dos cabelos e da pele, estética, equipamentos de laser/IPL, maquiagem, produtos para o cuidado das unhas, tratamentos de SPA, bronzeamento, depilação e muito mais. Com a participação de mais de 33 mil profissionais do mundo da beleza e mais de 800 marcas de produtos profissionais, neste ano, o evento contou também com o espaço Organic & Natural Beauty, onde várias marcas de produtos de beleza naturais exibiram seus produtos, além do show Salon London, com penteados inspiradores e novos lançamentos de produtos para os cabeleireiros.
Entre os 100 novos produtos apresentados na exposição deste ano, apresentamos diversos deles com detalhes no relatório Professional Skin Care Global Series. A Elemis, uma das principais marcas de cuidados com a pele do Reino Unido apresentou seu novo sistema de cuidado: Biotec Skin Energising Skincare System, formado por três produtos (creme de limpeza, creme diurno e creme noturno). Os produtos contêm um complexo Bio-Energy de zinco e cobre, encapsulados, com três ácidos e âmbar, que ajudam a manter a vitalidade da pele, deixando-a com uma aparência suave e jovem – de acordo com a marca.
Inspirada pelas tendências inovadoras de beleza vindas da Coreia do Sul, a Murad, marca já estabelecida no mercado europeu, que foi adquirida recentemente pela Unilever, apresentou seu mais recente lançamento: Hydro-Dynamic Quenching Essence. Com base em essências, que estão entre os produtos de cuidados com a pele mais inovadores e populares na Coréia do Sul hoje em dia, essa fórmula é altamente concentrada com ingredientes ativos e texturas, que vão desde um creme mais aquoso, um gel e até uma textura parecida com soro. O produto é extremamente macio e leve e possui uma delicada fragrância de bergamota.
Já que estamos falando em hidratação da pele, um dos destaques é a marca italiana Comfort Zone, que apresentou uma nova reformulação da sua linha de produtos Hydramemory 24hr, que será lançada no próximo mês.
A personalização continua sendo fundamental no setor de beleza e, por isso, diversos fabricantes de produtos para cuidados com a pele complementam suas linhas de produtos com aparelhos inteligentes de diagnóstico da condição da pele. Esses aparelhos auxiliam os profissionais a criar um programa de rejuvenescimento facial personalizado e o de oferecer a opção de envio da cópia do relatório por e-mail para os seus clientes. A marca espanhola Anesi Beauté Skincare exibiu seu novo SkinView na feira, e a Thalgo, famosa no mercado de spas em todo o mundo, lançou o iMetric, seu aparelho para análise da pele.
Na área dedicada aos produtos profissionais de cuidado para as unhas, a OPI, líder global no setor, estava presente na feira com mais de 160 cores icônicas (cuja maioria delas estão também disponíveis no revolucionário formato de esmaltes de longa duração). A marca montou um estande com áreas de demonstração, novos negócios e também uma parede para selfies. A gigante da beleza exibiu sua nova coleção primavera/verão New Orleans, que ganhou ainda mais vida com o talento da saxofonista Emma Frampton. Ela se apresentou diversas vezes durante a feira. Além disso, a OPI também exibiu sua nova coleção Hello Kitty, que vai de tons claros de cor-de-rosa a texturas brilhantes com nuances amarelas, azuis e pretas fortes e vibrantes.
A marca Jessica também apresentou sua nova coleção Pop Couture, disponível em seis cores vibrantes para incrementar a personalidade de suas clientes na primavera. A Essie, da L’Oréal, apresentou a Resort Collection, com inspiração na Índia, enquanto a Orly exibiu sua recém-lançada coleção Melrose, disponível nas versões esmalte e esmalte de longa duração. O desempenho dessas marcas, bem como o de outras marcas importantes, é abordado amplamente na última edição do relatório Professional Nail Care: Global Market Brief.
Marcela nos contou que testou também o lançamento inovador para o mercado dos aparelhos de beleza domésticos da Nu Skin, uma das maiores fabricantes de aparelhos de beleza da Europa sobre a qual expomos em detalhes no nosso estudo Beauty Devices: Global Market Analysis and Opportunities. O ageLOC Me da Nu Skin é um sistema antienvelhecimento revolucionário para a pele, o qual ajuda a lidar com sistemas personalizados para o tratamento de pele.
Para saber mais sobre as últimas tendências entre em contato com a Factor-Kline.