João Picolo será o novo diretor geral da NürnbergMesse Brasil
A partir de 1º de julho de 2016, João Picolo será o sucessor de Ligia Amorim como diretor geral da NürnbergMesse Brasil. O Dr. Roland Fleck e Peter Ottmann, CEOs do NürnbergMesse Group, reconhecem na mudança dois pontos importantes: “Ligia Amorim deu forma à NürnbergMesse Brasil, nos últimos oito anos, tornando-a em uma das principais organizadoras de feiras do Brasil. Por isso lhe estamos expressamente agradecidos. Ao mesmo tempo, desejamos a João Picolo muito sucesso em seu novo cargo. Estamos convencidos de que ele continuará a desenvolver com propósito a NürnbergMesse Brasil graças a sua experiência em feiras e uma boa rede de relacionamentos. João Picolo será o novo líder da bem sucedida equipe brasileira!”
João Picolo, brasileiro de 37 anos, traz consigo mais de 14 anos de experiência em gestão de feiras de negócios. Entre 2005 e 2009 exercia o cargo de gerente de eventos da então Nielsen Business Media, antecessora da atual NürnbergMesse Brasil. Picolo teve passagens pela sucursal brasileira da organizadora de feiras Reed Exhibitions e Informa, onde atuou como executivo sênior.
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Biofach América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, Powtech Brasil, PET South America e R+T South America.
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.