Lielos Cosméticos firma parceria com dois gigantes do entretenimento mundial
Lielos Cosméticos apresenta ao mercado as novas linhas com os personagens Monster High, Hot Wheels, Batman e Penélope Charmosa.
A promissora empresa catarinense de cosméticos avança com um grande passo dentro de seu segmento ao firmar parceria para representar nomes de peso do mercado de entretenimento global: Warner Bros. e Mattel. A Lielos Cosméticos prepara o lançamento de 13 novos produtos licenciados, que prometem triplicar o faturamento alcançado em 2012.
Por meio desta nova parceria, a Lielos reforça sua presença no segmento de cosméticos com marcas de grande sucesso como Monster High e Hot Wheels, pertencentes à Mattel, além do popular super-herói Batman e a personagem Penélope Charmosa da Warner Bros. A linha de proteção solar, já comercializada pela empresa há dois anos – tempo de existência da marca –, e a linha de beleza, recém-lançada no mercado, prometem reforçar a qualidade, cuidados e diferenciais que já são destaques da Lielos.
Foi essa qualidade e cuidado com os consumidores que foram cruciais para fechar o contrato com as empresas internacionais. “Essa parceria é muito importante para a Warner Bros. Consumer Products (WBCP), pois é um segmento relevante para nós. Temos certeza de que esse produto vai atingir todos os consumidores que gostam de novidades e qualidade. É um prazer trabalhar com uma das empresas mais consolidadas nesse ramo e não há dúvidas de que essa união gerará fortes resultados para as duas partes”, diz Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP no Brasil.
A Mattel também acredita no sucesso desse novo passo. “É com satisfação que apresentamos ao mercado uma nova linha de protetores solares, fruto da parceria firmada entre Mattel e Lielos. A novidade une o DNA divertido presente nas marcas Monster High e Hot Wheels à qualidade dos cosméticos de uma das maiores empresas no segmento”, afirma Philippe Bost, diretor de licenciamento da Mattel do Brasil.
Produtos voltados ao público infantil aquecem o mercado
Conhecido como “Síndrome do filho-rei”, os produtos infantis são responsáveis pelo maior fenômeno dentro do mercado brasileiro de higiene e beleza. Os produtos voltados para crianças nesse segmento praticamente dobrou de faturamento nos últimos cinco anos, e já movimenta cerca de R$1 bilhão por ano. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a média anual de expansão é de quase 15%. Esse fenômeno colocou o Brasil em segundo lugar no ranking de produtos infantis em todo o mundo.
De olho nesse mercado movimentado, a Lielos investiu na parceria entre a Mattel e Warner Bros. para conquistar seu espaço também nesse segmento. “A Lielos esta no mercado há dois anos e com um excelente crescimento. A marca tem credibilidade no segmento e principalmente junto aos seus clientes, com a parceria com a Warner Bros. e com a Mattel esperamos surpreender o mercado de cosméticos, aliando em nossos produtos a qualidade que as mães buscam quando escolhem os produtos para seus filhos e a criatividade junto aos personagens tão queridos pelas crianças”, conta Bruno Rebouças, sócio-diretor da Lielos Cosméticos.
A pretensão dos sócios, com essa nova linha de produtos, é triplicar o faturamento obtido em 2012, quando a empresa registrou R$ 1 milhão. Outro ponto altamente favorável com a dupla parceria é expandir significativamente o número de pontos de vendas presentes em todos os estados do Brasil. A marca também prepara outras novidades em sua linha própria, com intenção de lançar outros seis novos produtos que serão anunciados em breve.
Novidades que agradam crianças e adultos
Muito mais do que uma embalagem que agrada ao público, os produtos da Lielos suprem a preocupação das mães em relação à saúde de seus filhos. Para as meninas ficarem protegidas do sol, a empresa preparou a linha solar Monster High, disponível nos fatores30 e 60 e pós-sol. Já os meninos podem escolher entre o super-herói Batman, com protetores nos fatores 30 ou 70 e pós-sol; ou os carros velozes de Hot Wheels, presentes nos protetores 30 e 60.
Toda a linha de protetores é enriquecida com a Vitamina D, que promove a absorção de cálcio, essencial para o desenvolvimento saudável de ossos e dentes, além de garantir força muscular e proteger contra infecções. Os produtos também são hipoalergênicos, livres de substâncias conservantes como o paraben, isotiazolinona e fenoxietanol e resistentes à água. A linha de pós-sol também recebe cuidados especiais: elas possuem esferas de Aloe Vera, hidratante refrescante e efeitos antioxidantes, podendo ser usadas diariamente. Já a linha de beleza, representada pela personagem Penélope Charmosa é apresentada com cinco produtos: shampoo, condicionador, creme de pentear, hidratante e body splash.
CONHEÇA OS PERSONAGENS
Batman
Batman é um fenômeno cultural com 100% de reconhecimento no mundo. Criado por Bob Kane e lançado em quadrinhos na década de 30, Batman está entre os maiores super-herois de todos os tempos. É um ícone popular e tem identificação com consumidores de todas as idades. O super-heroi é associado a valores como inteligência e coragem. É o protagonistas de grandes sucessos na TV e no cinema como a trilogia Batman, o Cavaleiro das Trevas que entrou para a lista dos filmes mais vistos de todos os tempos.
Penélope Charmosa
Sinônimo de atitude, beleza e feminilidade, Penélope Charmosa é uma personagem com grande aceitação entre meninas, adolescentes e mulheres. Ela faz parte da coleção de personagens clássicos Hanna-Barbera e é uma das propriedades de destaque no portfólio da Warner Bros. Consumer Products. Segura, vaidosa e independente, ela é o símbolo da feminilidade e ícone da mulher moderna. A personagem também é referência de comportamento por ser inteligente, gostar de aventura e agitação. Seu visual cor-de-rosa é fator de adesão imediata pelo público feminino.
Monster High®
A saga de uma turma de adolescentes cheios de estilo, filhos de monstros e personalidades famosas como o Drácula, Frankstein e Lobisomem é contada em uma série de livros e episódios de TV. O dia-a-dia dos adolescentes Frankie, Draculaura, Clawdeen, Lagoona, Cleo de Nile e Deuce pode ser acompanhado no SBT ou na internet. As personagens, que expressam a individualidade e as diferenças do universo teen, também ganharam forma em linhas de bonecas, pelúcias, roupas e produtos de papelaria. Com a mensagem principal “O legal é ser diferente” e a assinatura “Ser única. Ser você. Ser Monster High”, a linha tem como objetivo ensinar crianças e adolescentes a aceitar a diversidade e respeitar ao próximo. No site da linha Monster High é possível assistir vídeos dessa turma, ler sobre os personagens, se divertir com jogos interativos e ainda ouvir a música tema da série. Para mais informações acesse www.monsterhigh.com.br
Hot Wheels®
Desde 1968, a grande paixão de Hot Wheels® tem sido criar miniaturas surpreendentes por meio de produtos e conteúdo inovadores. Com uma base de fãs que conta hoje com mais de 41 milhões de pessoas, Hot Wheels® é a marca número um de miniaturas nos EUA, produzindo os melhores e mais criativos carrinhos. A marca Hot Wheels® começou com uma linha de 16 modelos em escala 1:64-die-cast; hoje, trata-se de uma marca que representa um estilo de vida para garotos de todas as idades com segmentos que vão desde artigos esportivos, escolares e de cama e banho, passando por roupas e acessórios, chegando a alimentos, entre outros segmentos.