Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e TecnologiaL’Oreal Paris anuncia primeira linha de maquiagem digital

L’Oreal Paris anuncia primeira linha de maquiagem digital

  • Written by:

Ferramenta exclusivamente digital permite aos usuários de redes sociais experimentar looks diferentes

A L’Oréal Paris lançou uma linha de maquiagem digital que funciona em vídeo ao vivo usando tecnologia AR.  A ferramenta de maquiagem digital, inédita para a marca, permite que usuários de redes sociais experimentem looks diferentes no Google Duo, Snapchat e Instagram.

“Signature Faces”, criada pela Virtue, a agência de criação da Vice, funcionará por meio da Snap Camera no Snapchat, permitindo que os usuários usem virtualmente os produtos em serviços de chat de vídeo, bem como no Instagram e Snapchat.

A L’Oréal Paris também está lançando um “look exclusivo” no Google Duo, tornando-se a primeira marca de beleza a ser usada diretamente no sistema de videoconferência do Google.

Existem 10 filtros virtuais em três temas: “cápsulas de volume”, “plump shot” e “fire match”, com os quais as pessoas podem experimentar várias texturas de maquiagem.

Pascal Rotteveel, diretor executivo de criação da Europa Ocidental na Virtue, disse que a ideia nasceu da percepção de que os consumidores, em particular os jovens da Geração Z, queriam se socializar mais em chamadas de vídeo, mas “não estávamos utilizando essas plataformas para o melhor de suas habilidades quando se trata de auto expressão. Nós então nos perguntamos: e se você pudesse ter um estojo de beleza digital que permite que você se expresse em encontros sociais online, de maneiras que você nunca faria na vida real?”, disse ele.

A pandemia abalou a indústria da beleza este ano, à medida que as cadeias de suprimentos foram interrompidas, as lojas físicas foram forçadas a fechar e o colapso das viagens aéreas afetou as lojas duty-free. A McKinsey estimou que a receita global para a indústria da beleza pode cair até 30% este ano.

A crise colocou as marcas de moda sob pressão para lançar ferramentas de beleza online, que podem ter sido vistas como “legais de se ter”, em vez de uma prioridade para gigantes da cosmética como a L’Oréal.

A coleção Signature Faces foi cocriada por Val Garland, os maquiadores globais da L’Oréal Paris e os artistas 3D Ariel Lu e Sylvain Gaussens.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Campaign 04.11.2020

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros