Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosO Boticário inicia projeto-piloto de produtos a granel de Match, linha de cuidados capilares da marca

O Boticário inicia projeto-piloto de produtos a granel de Match, linha de cuidados capilares da marca

  • Written by:

O teste se inicia em maio e irá realizar a venda de linhas Match no Rio de Janeiro e, em seguida passará por fase de avaliação em endereços na cidade de São Paulo

O Boticário estruturou um plano-teste com duração inicial de 12 meses, em que disponibilizará a venda a granel de produtos de duas linhas de Match, marca de cuidados capilares, em lojas selecionadas, a partir do dia 12 de maio, começando pela cidade do Rio de Janeiro. Com o objetivo de priorizar questões voltadas à experiência do consumidor na hora da compra, o Grupo Boticário inova com modelo nacional de venda de itens relacionados a beleza.

Foram escolhidos para o projeto-piloto tratamentos de brilho e força para os cabelos da marca Match, compostos por shampoo e condicionador, que estarão disponíveis nas volumetrias de 250 g e 400 g com o melhor custo-benefício para o consumidor, que terá uma economia final de 16% a 23%, em comparação aos formatos convencionais da marca.

O processo para fazer parte desse novo projeto e adquirir esses produtos é bem simples e prático. Nas lojas selecionadas do Boticário, basta escolher a linha de Match de sua preferência, optar por abastecer com 250 g ou 400 g do produto escolhido, que será envasado em frasco 100% reciclável.

A última etapa desse ciclo se dá pela reciclagem da embalagem usada, que precisa ser substituída por uma nova, pois, de acordo com legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não é permitido usar a mesma embalagem trazida pelo consumidor para refilar o conteúdo. Tendo em vista que o projeto-piloto busca incentivar também o descarte consciente e com responsabilidade, o Grupo Boticário disponibiliza estações de devolução de qualquer embalagem usada para a reciclagem em suas lojas, resultando, consecutivamente, em menos lixo para o meio ambiente e buscando um consumo ecológico desde a compra até o ciclo final do recipiente.

“Inovar é parte do DNA do Boticário. Procuramos nos adiantar às necessidades dos nossos consumidores. Dessa forma, investimos em novos formatos de produtos, novas embalagens, sempre visando à melhor experiência. No caso desse projeto, oferecer a possibilidade de um custo menor e uma compra mais assertiva com a escolha da volumetria, é sem dúvida um diferencial. Em Breve, ampliaremos a ação com uma loja em São Paulo”, finaliza Paulo Roseiro, Diretor-executivo de Categorias Beauty do Boticário.

O projeto terá início no dia 12 de maio, e a primeira unidade a recebê-lo será a loja do Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Em junho, está prevista a inauguração da loja do Shopping Bourbon, em São Paulo, que também receberá a nova opção de formato de compra.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company