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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalObjetivos do produto: a conexão entre beleza e esporte

Objetivos do produto: a conexão entre beleza e esporte

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De recomendações de atletas a cuidados com a pele pós-academia, beleza e esportes são resultado do mesmo suor.

Existem empresas como a Art of Sport, fundada em 2018 pelos empresários Matthias Mernich, Brian Lee e o falecido atleta Kobe Bryant, que produz itens de cuidados pessoais especificamente adaptados para atletas. Recentemente, várias marcas estão levando esse relacionamento ainda mais longe com fórmulas limpas sofisticadas, iniciativas de saúde mental, sorteios de prêmios atraentes e empreendimentos conectados digitalmente.

A marca de maquiagem masculina War Paint se uniu ao clube de futebol inglês Norwich City FC em 2020 para abordar a saúde mental dos homens e quebrar estereótipos e limites que impedem conversas importantes sobre o assunto. O logotipo da marca também foi destaque nos uniformes da equipe e em outdoors em torno de seu campo. O fundador da War Paint, Danny Gray, comentou: “Estou orgulhoso de trabalhar com um clube como o Norwich City FC, que não tem medo de se posicionar e colocar a saúde mental dos homens em destaque…. Minha prioridade não é fazer os jogadores se maquiarem, quero estimular conversas positivas sobre a saúde mental dos homens.” Dadas as raízes da War Paint na defesa da saúde mental e produtos de maquiagem para o homem comum, essa parceria com um clube de futebol local, especialmente devido ao imenso fervor em torno da cultura do futebol masculino no Reino Unido, é uma progressão orgânica para ambos.

Mais recentemente, a marca de roupas e acessórios fitness Gymshark acenou com a bandeira da saúde mental masculina com sua iniciativa Deload, uma plataforma que oferece aos jovens a chance de se concentrar em sua saúde psicológica e física. O canal oferece conteúdo on-line que varia de histórias pessoais a conselhos de profissionais de bem-estar e especialistas médicos. Em julho deste ano, a Gymshark levou seus esforços para as ruas de Shoreditch com um pop-up no Deload Barber Shop de uma semana. O espaço oferecia um “espaço seguro sem julgamento” para os homens se abrirem, além de terem a oportunidade de receber um corte de cabelo gratuito de barbeiros treinados em saúde mental. Esses profissionais foram treinados pela instituição de saúde mental CALM (Campaign Against Living Miserably), que, em suas próprias palavras, “Seja contra o sentimento de merda, enfrente os estereótipos e se unam para mostrar que a vida sempre vale a pena ser vivida”. Ao longo dos sete dias, o Gymshark também organizou palestras com representantes da CALM, bem como atletas e influenciadores afiliados à marca, abordando tópicos como “Seja o companheiro que você deseja” e “Construindo a força real”. Bradley Cole, chefe de eventos da Gymshark, disse: “Para nós, a academia tem tanto a ver com saúde mental quanto com saúde física. Quando estávamos analisando como evoluir o Deload, descobrimos que, embora os homens muitas vezes lutem para se abrir sobre sua saúde mental, eles acham mais fácil confiar em seus barbeiros. Então, no estilo típico da Gymshark, fizemos isso acontecer, e a resposta foi simplesmente fantástica.”

No lado feminino do negócio, a marca de cuidados com a pele Hero Cosmetics fez uma parceria com o time de basquete feminino New York Liberty este mês em uma parceria de vários anos, oferecendo sorteios para ganhar ingressos na quadra e uma caixa Hero Gift. A Hero Cosmetics também será a patrocinadora da apresentação do Liberty para a próxima temporada. “Todo mundo experimenta fugas, até estrelas do basquete, e a missão da Hero desde o início foi fornecer soluções funcionais e acessíveis a todos. Estamos ansiosos para trabalhar lado a lado com o New York Liberty para capacitar todos os fãs a revelarem seu herói interior”, afirma o cofundador e CEO da Hero Cosmetics, Ju Rhyu. A CEO do Liberty, Keia Clarke, vê a parceria como uma excelente oportunidade para alcançar mais indivíduos femininos, masculinos e não-binários. Aqui, a parceria visa normalizar as conversas sobre acne, usando atletas famosos para incentivar as pessoas comuns em suas lutas com a pele.

Em um encontro de gigantes dos dois gêneros de beleza e esportes, a Nivea Men e o Real Madrid firmaram uma parceria digital e social para todos os jogos nos Estados Unidos (sua primeira ativação nos EUA) nos próximos três anos, uma continuação de uma relação de trabalho global que começou em 2013. Essa dupla fará com que os dois colaborem no conteúdo do TikTok, Instagram e Twitch, com foco no papel dos cuidados com a pele da Nivea na vida dos jogadores da equipe. A marca de cuidados pessoais faz referência a dados que mostram que quase 1 em cada 3 adultos dos EUA são fãs de futebol, e só nos EUA existem 40 milhões de devotos do Real Madrid, demonstrando um enorme potencial para aumentar o alcance da marca. “Como uma marca inclusiva que superindexa consumidores multiculturais, vemos grande valor nessa parceria e, juntos, vamos nos envolver com esse público consumidor por meio de plataformas digitais e sociais, do Twitch ao TikTok e muito mais”, disse Tracy Feehan, vice-presidente de marketing da Nivea USA. “É importante para nós criar parcerias autênticas e confiáveis ​​que se alinhem aos nossos valores e ressoem com nossos consumidores. Juntos Com o Real Madrid, aproveitamos a emoção do futebol e ajudamos nossos consumidores e fãs a se sentirem campeões, pois promovemos uma pele com aparência saudável dentro e fora do campo.” Ela vê o ethos compartilhado e a ressonância global da Nivea Men e do Real Madrid como o solo fértil para uma colaboração florescente entre os dois. “Ambos têm uma longa história, compartilham os mesmos valores e trabalham juntos para ajudar os homens a se sentirem campeões. Estamos empolgados em dar vida a essa parceria para os consumidores dos EUA e continuaremos vivendo de acordo com nosso lema inspirado e compartilhado – Champions of Care – em tudo o que fazemos”, proclama ela. Dado o vasto alcance do fandom de futebol, com 3,5 bilhões de fãs de futebol em todo o mundo, de jovens a idosos, do urbano ao morador rural, os empreendimentos de marca focados em esportes mostram o vasto potencial de olhar para fora do silo da indústria.

Bani Bahari, cofundador e CEO da OffCourt, que oferece “cuidados pessoais de desempenho para estilos de vida ativos” e produziu lançamentos como o mais recente sabonete corporal esfoliante 3 em 1, acredita que ainda há muito a melhorar o gênero de produtos de estilos de vida ativos. “Atualmente, existem algumas marcas que abordam cuidados pessoais para atletas, mas nenhuma que esteja formulando produtos especificamente para a pessoa ativa do dia a dia e a um preço acessível. Acreditamos em produtos limpos e funcionais que cheiram bem, são altamente eficazes, mas ainda assim acessíveis. Esses produtos são projetados para serem usados ​​todos os dias – não apenas em dias de academia ou dias de corrida”, comenta Bahari. A empresa desenvolve formulações “pós-suor” que trabalham com as referidas secreções dos poros, tanto ao nível do odor como da consequente desidratação da pele, que são adequadas para múltiplos usos ao longo do dia, multifuncionais e em formato portátil. A fragrância de cada produto também é desenvolvida para ser sem gênero e sutil, adequada para diversas aplicações. Pense em hidratantes faciais que não ficam pegajosos ou viscosos ao se misturar com o suor, sprays corporais que controlam o odor através de três tipos diferentes de agentes desodorizantes e prebióticos e sabonetes corporais que esfoliam enquanto hidratam. Marcas como a OffCourt não estão apenas comercializando para entusiastas do esporte, mas mantendo suas necessidades únicas em mente para o conceito do produto e o processo de desenvolvimento. Além disso, o produto esportivo de amanhã tem uma vantagem estética adicional, incorporando designs de embalagens e campanhas mais sofisticados ao mix.

Quanto às previsões prospectivas, espera-se que o número e a escala de marcas e colaborações aumentem em conjunto com as plataformas e possibilidades de engajamento no mundo dos esportes. “Prevemos que as indústrias de beleza e esportes continuarão a colaborar para se conectar com os consumidores no futuro, e provavelmente de maneiras novas e empolgantes, à medida que o cenário esportivo continua a crescer nos EUA – particularmente a crescente base de fãs de futebol e a ascensão dos esportes”, afirma Feehan. Seja um ativo em campo ou um espectador passivo, há uma marca de beleza no horizonte que falará com eles.

 

 

Fonte: Beauty Matter 21.08.22

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