Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Artigos TécnicosOpções naturais e veganas para os clássicos α-hidroxiácidos

Opções naturais e veganas para os clássicos α-hidroxiácidos

  • Written by:

Os α-hidroxiácidos são clássicos quase que insubstituíveis em dermocosméticos. Sua versatilidade, eficácia e ótimo custo benefício os tornam ótimas opções quando pensamos na efetividade da formulação.

Seja para retexturização, efeito despigmentante, firmeza ou hidratação, diferentes combinações podem ser realizadas para a obtenção de resultados otimizados com seu uso diário.

Glicólico, mandélico e lático são os mais utilizados. Mas, e se houvesse um blend contendo diferentes α-hidroxiácidos de origem vegetal, com eficácia comprovada e que pudessem ser utilizados em formulações veganas?

Para isso, a Galena disponibiliza para o mercado o Renegrape. Este agente retexturizante contém uma mistura de α-hidroxiácidos obtidos de uma variedade específica de uvas brancas sicilianas. Por serem cultivadas em solo vulcânico as margens do monte Etna, as videiras dessa variedades dão frutos com um fitocomplexo único rico  nestes compostos.

Renegrape possui de 38% a 42% de α-hidroxiácidos incluindo:

• Ácido lático;

• Ácido málico;

• Ácido glucônico;

• Ácido tartárico;

• Ácido cítrico.

Estudos foram realizados com o intuito de se comparar os efeitos de Renegrape no aumento da proliferação celular com α-hidroxiácidos clássicos, sendo utilizados no estudo ácido glicólico e ácido mandélico. Os testes contaram com a participação de 20 voluntários saudáveis, com idades entre 25 e 35 anos, que fizeram a aplicação de formulações contendo 10% de cada um dos ativos no antebraço após a indução da hiperpigmentação em campos específicos no antebraço. Após 12 dias foi avaliada a redução do ponto hiperpigmentado para observar a performance de cada uma das fórmulas.

Metodologia do Estudo

Após o período de testes, foi observado que Renegrape possui performance mais que o ácido mandélico e semelhante ao glicólico, sendo o mesmo obtido de fontes naturais e podendo ser utilizado em produtos de apelo vegano.

Efeito do Renegrape no aumento da proliferação celular (CTA% = Cell Turnover Acceleration%)

Após estes resultados, outros estudos foram realizados com objetivo de se observar o potencial irritante e fotosensibilizante do Renegrape após a aplicação, em comparação com o ácido mandélico e glicólico. Nos resultados, Renegrape apresentou menor potencial irritante e também menor efeito fotossensibilizante após sua aplicação, sendo uma opção com eficácia semelhante aos α-hidroxiácidos tradicionais, porém com menor potencial irritante. Os resultados deste estudo foram publicados no “Journal of cosmetic Science”.

Fotosensibilidade pós-aplicação de α-hidroxiácidos em comparação com Renegrape

O Renegrape é um dos principais ativos do portfolio da BIONAP, empresa italiana localizada na região da Sicília, que preza por fontes vegetais de fornecedores locais, fortalecendo a economia e sustentabilidade da região, além de contar com fitocompostos únicos provindos da riqueza do solo vulcânico. Além dele, outros itens da BIONAP destacam-se como opção de ativos eficazes e que proporcionam a vegetalização das fórmulas como o OPUNTIA BIOCOMPLEX SH, ativo para a hidratação e reparo da pele, o OLEA HT provindo das olivas, com efeito antioxidante e que proporciona proteção aos efeitos danosos da luz azul e também raios ultravioleta, protegendo a pele e os cabelos (cor) e por último o SKIN MOON com efeito clareador juntamente com o SKIN SAVE para o alívio imediato de peles sensíveis.

Para saber mais sobre o RENEGRAPE e o portfolio da BIONAP no Brasil, entre em contato com a Divisão Industrial da Galena em [email protected] ou 0800 14 41 50.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Designing Company