A tendência de longevidade e a crescente atenção à saúde e ao meio ambiente têm impulsionado a inovação em proteção solar. Essa é a análise feita por Fernanda Marques Kono, representante de Serviços Técnicos na BASF, durante o episódio do podcast “A evolução do processo de inovação e desenvolvimento de proteção solar”, promovido pelo portal especializado Cosmetic Innovation (CI). Gravado no onLab, estúdio do Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, o onono®, o episódio explora as últimas inovações e tendências em proteção solar.
Conduzido por Murilo Marques, editor do portal Cosmetic Innovation, o bate-papo reuniu a BASF — uma das principais fornecedoras de ingredientes cosméticos — e a Kenvue, fabricante da marca Neutrogena, representada por Gabrielle Galvão, Gerente de Produto de Proteção Solar e Andressa Peyrot, cientista de Pesquisa e Desenvolvimento.
O conteúdo aborda as tendências do mercado e revela os bastidores do desenvolvimento do protetor solar Neutrogena Sun Fresh Hydro Boost: um produto inovador, pensado para facilitar a adesão à proteção solar diária e atender às principais expectativas dos consumidores.
O produto também responde à crescente demanda por transparência e segurança em relação à saúde e à sustentabilidade. Ele conta com o selo EcoSun Pass®, uma tecnologia científica que orienta a escolha de ingredientes com base em critérios reconhecidos internacionalmente, visando minimizar o impacto ambiental e os riscos à saúde, sem comprometer a eficácia na prevenção do câncer de pele.
O episódio está disponível em áudio no Spotify e em vídeo nas plataformas Youtube e onono+.