Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalQuatro dicas para criar conteúdo estratégico de beleza e bem-estar em 2022

Quatro dicas para criar conteúdo estratégico de beleza e bem-estar em 2022

  • Written by:

Não importa o setor, o orçamento ou a posição de uma marca em seu ciclo de vida, o conteúdo de qualidade é uma necessidade absoluta.

Um ótimo conteúdo, por meio de uma narrativa significativa é a melhor maneira de se conectar com os consumidores, convidando-os para o universo de uma marca por meio de vários canais e pontos de contato. “Tudo o que precisamos fazer é definir o que funciona para a expressão única de uma marca. Quando criamos conteúdo, gostamos de pensar nele não como uma execução, mas como um pilar da capacidade de uma marca de criar destaque com o consumidor. Com tantos pontos de contato na mídia digital, os consumidores veem muitos fragmentos da marca. É por isso que é importante considerarmos a história maior que estamos contando com cada conteúdo individual”, diz o fundador e diretor da School House, Christopher Skinner. Para criar conteúdo que ressoe, é preciso uma abordagem estratégica e pensada. E enquanto imagens estáticas e GIFs são a base da maioria dos conteúdos digitais, vídeos de formato curto estão rapidamente se tornando apostas, graças ao TikTok, para estabelecer a relevância e autenticidade de uma marca.

Com um número crescente de marcas e um influxo de conteúdo, o espaço digital tornou-se extremamente concorrido. Usando exemplos da nova e inovadora oferta da agência da School House, serão analisados elementos de conteúdo de sucesso. O School House Studios é uma loja única e completa para conteúdo personalizado para marcas de beleza e bem-estar em escala – apoiado por uma equipe interna de produtores, diretores de arte, fotógrafos, retocadores e editores. Aqui estão quatro maneiras de criar conteúdo estratégico e significativo para marcas de beleza e bem-estar em 2022.

1. Conteúdo Orientado por Valor

Em um mundo cada vez mais digital, com menos interação pessoal combinada com um excesso de conteúdo digital, como as marcas de beleza podem criar conteúdo significativo que comunique de uma forma que chame a atenção? A resposta está na empatia, onde o conteúdo orientado pelo valor ajuda a construir uma conexão com o público por meio de uma abordagem autêntica e significativa. Um ótimo exemplo disso é a marca de cosméticos limpos Jane Iredale e sua campanha para PurePressed Base Mineral Foundation. A School House Studios se concentrou em mostrar a versatilidade do pó, mostrando as muitas facetas do produto, incluindo a profundidade da gama de tons, recursos sustentáveis, embalagens recarregáveis ​​e modelos de várias idades, etnias e diferentes tipos de pele. Nesse caso, o pó não é apenas uma maquiagem; ao incluir esses elementos multidimensionais nos visuais, a história do pó se desenrola, revelando todas as características propositais que compõem o todo.

2. Expressão da Marca

O conteúdo de mídia social serve como um ponto de contato suave, onde seguidores e novos públicos podem experimentar a marca. As marcas não são mais entidades estáticas com um comercial de TV e um anúncio impresso. As marcas precisam ser ágeis e flexíveis, estendendo sua expressão para que possam aparecer de forma autêntica em várias plataformas. Em beleza e bem-estar, as marcas normalmente terão várias coleções e produtos com identidades distintas. Conhecida por adesivos para unhas unhas postiças da moda, a Dashing Diva tem várias ofertas de produtos exclusivos com identidades visuais diferenciadas. Eles recentemente colaboraram com a Turning Red da Disney e a Pixar em uma coleção divertida e caprichosa de adesivos de nail art. A School House Studios criou conteúdo para esta coleção que equilibra estrategicamente o espírito do filme com a arte e expressão da Dashing Diva para criar conteúdo que ressoe e reflita as respectivas identidades de ambas as marcas. O conteúdo tem o cuidado de não se inclinar muito em uma direção, refletindo artisticamente o poder de uma expressão de marca estrategicamente flexível.

3. Relevância

Conectar-se com seu público é essencial, e a maneira de fazer isso com sucesso é engajar e observar ativamente no que seus consumidores estão interessados. Nos últimos anos, o conteúdo ASMR (sensorialmente expressivo) começou a ser uma tendência em quase todos os setores. A School House Studios trabalhou com a marca de cuidados com a pele Dr. Dennis Gross para explorar essa tendência relevante e oportuna por meio de conteúdo sensorialmente expressivo. A marca trabalhou com a School House Studios para criar um conjunto de vídeos e fotos que destacam close-ups de diferentes texturas de produtos que transportam o espectador para o mundo do Dr. Dennis Gross. Ficar atento aos interesses e necessidades em constante mudança do seu público é muito importante ao criar conteúdo significativo. A chave para fazer isso com sucesso é descobrir onde a tendência ou interesse se sobrepõe autenticamente à marca.

4. Racionalização

Quando se trata de criar conteúdo, executar de forma inteligente e sustentável é sempre o objetivo. Em 2022, o conteúdo estratégico não precisa vir na forma de uma filmagem de US$ 10 milhões com celebridades de primeira linha. Todos nós já ouvimos a frase “trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil”. Então, por que isso não deveria se aplicar à produção de conteúdo? O School House Studios foi construído para espelhar um estúdio criativo interno com talentos dedicados nas principais disciplinas criativas. Eles estão trabalhando de forma mais inteligente, trazendo todos os aspectos da criação de conteúdo sob o mesmo teto. Com a marca Hiyo nootropic e adaptogen seltzer, o conteúdo criado é um exemplo de como o School House Studios é um verdadeiro balcão único para recursos de conteúdo social e digital. Imagine se todos no processo de criação de conteúdo – dos produtores ao fotógrafo e aos retocadores – realmente entendessem o briefing e pudessem trabalhar juntos para colaborar em uma visão coesa. O resultado é um conteúdo estratégico e bem elaborado, criado em escala.

“O School House Studios nasceu da percepção de que as marcas precisam de conteúdo de qualidade em escala. Para fazer isso da maneira mais eficaz, conseguimos transformar nossa estrutura organizacional e criamos uma equipe de especialistas internos para ajudar as marcas de beleza e bem-estar a contar suas histórias de maneira significativa e eficaz. Nosso foco sempre será produzir criativos estratégicos alimentados por nossa profunda compreensão do espaço de beleza e bem-estar”, explica Skinner.

 

 

 

 

 

Fonte: Beauty Matter 15.05.22

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company