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Saúde, sustentabilidade e comércio eletrônico impulsionam a inovação em embalagens de beleza

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A indústria de embalagens de beleza é resiliente. Apesar da pandemia, as vendas aumentaram 3% de 2020 a 2021.

As categorias de higiene pessoal continuam sendo as maiores contribuintes para os volumes de embalagens em todo o mundo, lideradas por produtos de higiene diária, como sabonete em barra, xampu e creme dental. Para atender às novas rotinas de consumo, hábitos e preferências de compras, as marcas de beleza estão mudando seus designs de embalagens de forma fundamental e priorizando investimentos sustentáveis ​​e digitais.

Consumidores focam em saúde, higiene e bem-estar

A pandemia aumentou o foco na saúde, bem-estar e higiene. Embora as alegações de produtos como holísticas, limpas e naturais ainda ressoem com os consumidores, seu foco está mudando para os princípios básicos de saúde e de estar livre de doenças. Os consumidores de beleza estão adotando o autocuidado e adotando estilos de vida mais saudáveis, com a casa se tornando seu principal centro de bem-estar. Em termos de embalagens, o foco em higiene se traduz em volumes crescentes de embalagens para produtos de higiene pessoal, e a demanda por soluções higiênicas continua crescendo, beneficiando formatos de sticks em categorias como cuidados com a pele e cosméticos coloridos. Por exemplo, a gama de produtos em formato stick da Milk Makeup permite aos consumidores realizar uma rotina de cuidados com a pele sem tocar no rosto. Enquanto isso, a segurança e a transparência dos ingredientes também se tornaram essenciais para os consumidores. Cada vez mais, portanto,

A embalagem sustentável é um fator-chave para impulsionar as compras

De acordo com a Voice of the Consumer: Lifestyles Survey da Euromonitor International, 67% dos consumidores tentaram ter um impacto positivo no meio ambiente através de suas ações diárias em 2021. Da mesma forma, 46% dos consumidores globais usaram embalagens sustentáveis, como recarregáveis, recicláveis, biodegradáveis ​​ou embalagens compostáveis ​​em 2021. A indústria da beleza tem focado na sustentabilidade há muito tempo, mas a pandemia colocou as questões sociais e ambientais em destaque, levando os consumidores a optar por marcas que possam trazer mudanças positivas. Cada vez mais, as empresas estão sob escrutínio para honrar quaisquer compromissos assumidos para construir um futuro mais sustentável e ético. Além disso, proprietários de marcas e fabricantes de embalagens estão acelerando inovações ecológicas para reduzir o uso de plástico e o desperdício de água. Por exemplo, A The Body Shop relançou sua linha de manteiga corporal em embalagens recicláveis ​​feitas de um frasco PET 100% reciclado e tampa de alumínio. Enquanto isso, a Unilever, após o lançamento de seu desodorante recarregável Dove em 2021, ampliou sua oferta recarregável lançando um refil concentrado para seu sabonete líquido Dove em 2022.

E-commerce continua a ganhar terreno

A indústria da beleza ainda depende fortemente de vendas baseadas em lojas. No entanto, o comércio eletrônico ganhou força durante a pandemia, com os compradores de beleza se movendo online. Em 2021, 18% das vendas globais de valor de beleza foram feitas online, registrando um aumento de seis pontos percentuais em comparação ao pré-pandemia, em 2019. A previsão é que as compras online cresçam mais rapidamente nos próximos anos. A pesquisa Voice of the Industry 2021 da Euromonitor também mostra que as empresas de beleza consideram que as mudanças no comportamento de compras e gastos dos consumidores como resultado da pandemia serão permanentes. A crescente demanda por produtos de beleza online exige embalagens robustas para envio. Volumes crescentes de embalagens de caixas de correio estão sendo vistos à medida que a penetração de assinaturas de beleza continua a aumentar, com marcas como a Curology, oferecendo produtos de cuidados com a pele sob medida, entregues pela caixa de correio. Além disso, a mudança para o comércio eletrônico levou a novas soluções de amostragem de beleza, especialmente em fragrâncias e cosméticos coloridos. Christian Dior lançou sua fragrância J’adore em formato miniatura de roller-pearl que vem em uma embalagem de 20ml. Esse tamanho de embalagem menor pode ser uma alternativa à amostragem e representa uma porta de entrada para o universo da beleza premium.

A evolução das prioridades de bem-estar exige que as empresas de beleza ajustem sua oferta de produtos e embalagens para atender às novas necessidades dos consumidores, garantindo confiança, segurança e transparência. E, à medida que a tecnologia se desenvolve, espera-se que a inovação se concentre em modelos circulares, bem como em cadeias de suprimentos sustentáveis ​​e transparentes. Enquanto isso, a digitalização e a ascensão do comércio eletrônico impactarão a evolução do papel da embalagem e seus requisitos de design, e estabelecer uma forte presença digital destacará as empresas de beleza dos concorrentes.

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