Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosSephora vai inaugurar quatro lojas no Brasil em 2024

Sephora vai inaugurar quatro lojas no Brasil em 2024

  • Written by:

Com isso, a rede passará a ter 39 unidades no país

A varejista de produtos de beleza Sephora, que pertence ao grupo LVMH, pretende abrir quatro lojas no Brasil neste ano: Londrina (Paraná), São Caetano do Sul (São Paulo), Uberlândia (Minas Gerais) e Belém (Pará). Com isso, a rede passará a ter 39 unidades no país.

Segundo Cataldo Domenicis, diretor de marketing da marca, a expansão se justifica pelo crescimento de dois dígitos da subsidiária brasileira. Ele, no entanto, não revela os valores das vendas que atestam esse avanço. “A América Latina [Brasil e México] é uma das principais regiões para a empresa”, disse o executivo, nesta quarta-feira, durante encontro com potenciais parceiros para o baile de Halloween deste ano.

Além de marcas de cosméticos, participaram do evento no ano passado empresas como Stella Artois, Disney e Latam, entre outras. “A reverberação orgânica em redes sociais e plataformas tradicionais foi tão grande que, segundo nossos cálculos, equivale a um investimento em mídia de R$ 86 milhões”, disse o executivo. Para chegar a esse número, a equipe da Sephora leva em consideração o valor cobrado por influenciadores para fazer publicidade no Instagram e o preço de uma propaganda na TV aberta, por exemplo.

Perguntado sobre a desaceleração do mercado de luxo em todo o mundo, o executivo diz que a Sephora não sentiu esse efeito. Isso acontece porque, até a pandemia, era comum que os brasileiros viajassem para fora do país para comprar nas lojas da rede. Mas, com a circulação mais restrita, passaram a consumir por aqui – movimento que continua em vigor. “Nesse sentido, vamos na contramão do grupo de luxo”, afirma.

Domenicis diz ainda que o brasileiro das classes A e B – que é o público da marca – costuma levar para casa tanto produtos caros quanto itens mais básicos para o dia a dia. “Até por isso fazemos tantas experiências nas lojas. De segunda a segunda, temos alguma ativação, seja de lançamentos, seja de spa.”

Fonte: Valor 04.04.2024

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company