Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios Tecnologia Verde & SustentabilidadeSustentabilidade e tecnologia um dos pilares que guiam a logística e entrega do Grupo L’Occitane

Sustentabilidade e tecnologia um dos pilares que guiam a logística e entrega do Grupo L’Occitane

  • Written by:

Com carros 100% elétricos e zero emissão de carbono, o grupo se compromete a levar seus produtos de forma consciente e sustentável

A ação de logística e distribuição, que teve início em maio deste ano, é mais um dos movimentos relacionados ao compromisso do Grupo L’Occitane, detentor das marcas L’Occitane en Provence de L’Occitane au Brésil, de ser Carbono Zero até 2030.

Para atingir essa meta de criar beleza de forma sustentável, mote do Grupo, mais de 50% de todas as entregas passaram a serem feitas por caminhões elétricos da Linha iEV. Essa alternativa possibilita emissão de zero poluentes, além de oferecer baixo custo por km rodado. Isso significa que o modelo elétrico consegue percorrer até seis vezes mais que o modelo similar com motor a combustão dependendo da tarifa de energia elétrica de cada cidade e, reduzem o impacto ambiental, preservando o meio ambiente e o futuro do planeta.

Com tecnologias avançadas, os veículos usados no transporte antecipam o futuro do automóvel, reduzem custos e danos e, ainda, oferecem uma experiência única aos condutores. Com o exclusivo I-Pedal, ao tirar o pé do acelerador, o motor elétrico se transforma em gerador e recarrega a bateria, podendo elevar a autonomia do veículo em até 20%.

“Com o lançamento dos caminhões elétricos entregando mais da metade dos nossos produtos, estimamos uma redução de 10 toneladas de carbono que deixarão de ser emitidas anualmente. Essa ação está alinhada aos compromissos do Grupo L’Occitane em reduzir ao máximo as emissões de CO2. Sabemos que ainda temos muito a fazer para reverter o aumento de temperatura e os impactos do aquecimento global, por isso, temos ainda muitos projetos que serão lançados em breve, e estamos comprometidos com essa mudança”, afirma Paula Cremonezzi, gerente de sustentabilidade do Grupo.

Não é de hoje que o Grupo L’Occitane investe em formas de minimizar o impacto ambiental e criar formatos que viabilizem um impacto positivo no planeta. Assim, as marcas que o compõem têm o objetivo limitar o prejuízo ambiental em cada estágio do ciclo de produto, desde a formulação até a distribuição, seja na França ou no Brasil. Ainda esse ano, o grupo iniciará a instalação de painéis solares em sua fábrica em Itupeva, visando torna-la autossuficiente em energia, com uma estimativa de redução de 20.969kg/ano de emissões de CO2. A energia solar é uma fonte de energia renovável, limpa e sustentável.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company