Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosVult oficializa fim das atividades em Mogi das Cruzes

Vult oficializa fim das atividades em Mogi das Cruzes

  • Written by:

Ministério da Saúde cancela autorização de operação da empresa

O Ministério da Saúde baixou resolução cancelando a autorização de funcionamento da empresa Vult Comércio de Cosméticos Ltda, localizada na Avenida Ricieri José Marcatto, na Vila Suíssa, em Mogi das Cruzes. Motivo do cancelamento: a empresa teve a sua situação cadastral baixada junto à Receita Federal do Brasil.

A medida governamental é só mais um desdobramento resultante da compra da empresa mogiana pelo Grupo Boticário, ocorrida em março de 2018. A desativação dos setores de logística e distribuição da Vult já havia sido anunciada no início do ano passado.

Com tudo isso, os produtos da empresa criada em Mogi das Cruzes, no ano de 2004, por Daniela Cruz e Murilo Reggiani, foram absorvidos pelo Boticário, depois que a Vult foi incorporada à unidade de negócios da MultiB, canal de varejo do grupo. Quando foi vendida, a Vult mantinha 35 mil pontos de vendas no País, destacando-se pela sólida presença no varejo farmacêutico, onde era líder em vendas de maquiagem.

A adquirir a Vult, o grupo Boticário buscava conquistar um público jovem e antenado na internet, que consumia os produtos da empresa mogiana, caracterizados pela qualidade e bons preços. Outro ponto que interessou ao comprador foi justamente a venda em farmácias, lojas de departamentos e quiosques, onde a Vult desenvolvia uma política extremamente agressiva e de excelentes resultados. Com a compra, o Boticário buscou ainda diversificar o seu mix de produtos, com os chamados itens de entrada, como esmaltes, por exemplo. A aquisição, que colocou o Boticário como o segundo maior grupo de maquiagem do País, atrás somente da Avon, deixou uma dúvida que persiste até os dias de hoje: o real valor da transação.

 

 

 

 

 

Fonte: O Diário de Mogi 27.02.2020

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company