Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosWella Company comemora seu primeiro ano como uma empresa independente

Wella Company comemora seu primeiro ano como uma empresa independente

  • Written by:

Wella Company, líder global na indústria de beleza avaliada em US$ 100 bilhões, comemora hoje seu aniversário de um ano como uma empresa independente.

Wella Company tem um portfólio profissional e de varejo de cabelo, tecnologia de beleza e unhas com marcas icônicas, incluindo Wella Professionals, Clairol, OPI, Nioxin, Sebastian Professional e ghd, além de Koleston e Soft Color no Brasil. A empresa, fundada na Alemanha em 1880, voltou ao status operacional independente em 1 de dezembro de 2020, liderada pela empresa de investimento global Kohlberg Kravis and Roberts (“KKR”) que investiu uma participação acionária majoritária, que aumentou duas vezes no ano passado.

A Wella Company surgiu em meio à pandemia global COVID-19, quando quase toda a indústria de salões profissionais – a base de clientes principais da empresa – ficou paralisada. Apesar deste ambiente global desafiador, a empresa definiu sua estratégia de crescimento, focada em construir a base operacional para o sucesso autônomo, e contratou cerca de 1.100 pessoas em todo o mundo, incluindo uma lista de líderes de beleza, varejo e bens de consumo em sua equipe executiva.

“No primeiro ano da nossa empresa, a nossa equipe teve muito do que se orgulhar. Alcançamos o status de independentes em um momento difícil para a indústria da beleza e registramos um forte crescimento da receita em comparação com 2020 e 2019. Nosso ano fiscal, que iniciou em 1 º de julho, começou forte. Nosso negócio geral é muito saudável e nosso desempenho financeiro está superando nossas metas anuais em todas as áreas e todos os territórios”, disse Annie Young-Scrivner, CEO da Wella Company. “Estamos prontos para crescer globalmente. Continuamos focados em encantar os clientes e consumidores com inovações diferenciadas de produtos e continuaremos a expandir em todos os canais e locais à medida que ampliamos o potencial de nossas marcas”.

O Brasil, que tem uma posição central na estratégia da empresa, é líder em coloração profissional com a marca Wella Professionals, que também é a marca de tratamento profissional que cresceu 2 dígitos nos últimos anos, alcançando cada vez mais market share. “Os resultados do Brasil são excelentes e temos o desafio de crescermos acima dos dois dígitos nos próximos 5 anos. Nós temos os cabeleireiros como centro das nossas estratégias, um forte investimento em educação, que é um dos principais pilares da empresa, e marcas inspiracionais que precisam estar onde o consumidor estiver. Também estamos investindo no digital como ponto chave para amplificar as nossas marcas e em um time ágil e de alta performance”, afirma Nathalie De Gouveia, General Manager Brasil.

Desempenho e inovação do produto

Wella Company possui um amplo pipeline de inovação de produtos que já está produzindo resultados neste primeiro ano.

As vendas de tratamento de Wella Professionals continuam a apresentar um forte crescimento de dois dígitos em todo o mundo.

Na parte de vendas para varejo, a marca entregou uma participação de mercado recorde de 24% no México e atualmente detém a posição n° 1 de mercado no Oriente Médio e também é a marca premium nº 1 no Brasil.

OPI, marca líder de unhas com sede em Los Angeles conhecida por seus memoráveis nomes de tonalidades, chegou no Brasil em 2019, e se destaca por oferecer uma linha completa com mais de 50 cores de esmaltes, além de linhas de tratamento e finalização.

Ao longo de 2021, Nioxin, marca profissional Nº 1 contra o afinamento capilar, aumentou a receita líquida de dois dígitos em comparação com 2020, impulsionada por mais consumidores focados em tratamentos e self-care em casa, incluindo cuidados com o couro cabeludo e queda de cabelo, durante a pandemia.

Compromisso com a Indústria

Apoiar os artistas da indústria de salões para que se mantenham à frente das tendências e aprimorem seu trabalho e habilidades faz parte do DNA de Wella Company. Ao longo do ano passado, Wella Company ofereceu centenas de aulas de educação online para inspirar e treinar cabeleireiros. Em abril, quando a maior parte do mundo ainda estava em lockdown, a empresa produziu seu primeiro evento virtual global “WeCreate”, reunindo hair stylists e educadores líderes da indústria para explorar novas habilidades e redescobrir sua paixão pelo ofício para permitir a reabertura bem-sucedida de seus salões após o lockdown. WeCreate atingiu mais de 100 mil profissionais de beleza em 100 países, e contou com a participação do brasileiro Romeu Felipe, Embaixador Global da marca, a empresa doou o valor do curso para retribuir à indústria – um investimento de aproximadamente 30 milhões de dólares.

“Temos o privilégio de ajudar a indústria de salões e acreditar no poder de elevar os hair stylists e técnicos que os tornam tão únicos”, disse Young-Scrivner. “Esses pequenos empresários são o principal pilar de suas comunidades. Acreditamos que, quando a indústria alcança sucesso, nós também alcançamos. Nosso apoio aos proprietários de salões de beleza em todo o mundo é apenas uma maneira de construirmos um negócio focado em um objetivo”.

Liderança

A equipe de liderança de Wella Company inclui executivos de toda a Europa, Ásia, Brasil e Estados Unidos e quase a metade são mulheres. A empresa continua a investir nos melhores talentos.

Wella Company agora tem mais de 6.000 funcionários em mais de 100 países. Atualmente, 57% dos funcionários da Wella globalmente são mulheres e 45% das mulheres na Wella estão no nível de diretoria e acima. Desde 1º de dezembro de 2020, quase 70% das novas contratações foram de mulheres e cerca de 60% do total de promoções na empresa foram obtidas por mulheres.

“Somos uma indústria construída sobre uma rede de mulheres – coloristas de salão, cabeleireiras, manicures. Na verdade, quase 90% da indústria de salões profissionais nos Estados Unidos e no Reino Unido é composta por mulheres – mas o número de donas das empresas é insignificante”, observou Young-Scrivner. “Queremos apoiar o sucesso da indústria em geral e acreditamos que isso significa fazer a nossa parte para apoiar as mulheres nesta indústria”.

No Brasil, Nathalie de Gouveia é a primeira mulher no cargo de General Manager da empresa, e 50% do seu time de liderança é composto por mulheres. “Tenho muito orgulho de ter formado um time diverso e equilibrado e do cuidado que nós demos na Wella Brasil às mulheres durante a pandemia, para que elas pudessem conciliar a vida pessoal e professional, proporcionando maior flexibilidade aos funcionários”, afirma Nathalie.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company